CNN Brasil comemora seis meses e vice entre os canais de notícias

CNN Brasil
Leandro Karnal, Mari Palma e Gabriela Prioli no comando do CNN Tonight; canal comemora bons resultados nos seus 6 primeiros meses (Imagem: Divulgação/ CNN Brasil)

Completando seis meses no ar nesta terça-feira (15), a CNN Brasil faz um balanço positivo sobre os seus resultados. A emissora conseguiu se consolidar na segunda colocação entre os canais de jornalismo na TV paga.

A rede brasileira da CNN também festeja o perfil de público que conquistou neste período: o mais jovem e com maior percentual de AB do segmento. Segundo a empresa, ela é que tem o perfil de público mais jovem entre os canais de notícias.

De março a setembro deste ano, no Mercado Nacional, possui 58% de seu público entre 18 e 59 anos; e 39% na faixa de mais de 60 anos. Seu principal concorrente, a GloboNews, por exemplo, tem perfil inverso: a maioria de seu público (52%) está na faixa de mais de 60 anos.

Já quando o assunto é o ranking da classe econômica, a CNN Brasil conseguiu ser o com o maior percentual de público AB do país, com 79% de seu público neste segmento, e o segundo no ranking geral da TV por assinatura.

Em relação aos números da audiência, desde a estreia, em 15 de março deste ano, a emissora sustenta a média de 0,3 ponto de audiência no Painel Nacional de Televisão (PNT), na faixa das 07h às 24h.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.