A CNN Brasil deixou os telespectadores confusos durante a cobertura da explosão em Beirute, no Líbano. O canal anunciou uma entrevista exclusiva com um repórter da CNN. Parte dos internautas viu a atitude como uma banalização ao termo “exclusivo”, requisitado quase que diariamente entre os principais canais de notícias.
VEJA ESSA
O escritório onde se concentrava o trabalho do jornalista ficou destruído pela explosão na zona portuária. A tragédia deixou, pelo menos, mais de 130 mortos e 5 mil feridos. Quase 2,7 mil toneladas de nitrato de amônio explodiram no porto da cidade. O deslocamento de ar se aproximou dos 7 quilômetros.
Outro detalhe que chamou a atenção foi o fato da TV seguir ao vivo após o Jornal da CNN. Normalmente, a programação ao vivo encerra após o tradicional “boa noite” de William Waack e Taís Lopes.
A gafe rendeu críticas por parte dos internautas no Twitter. “As pessoas precisam aprender o que é exclusivo”, alfinetou uma. “Sempre falei isso. Há uma banalização do exclusivo”, concordou outro.
“Foi o único horário vago na agenda do repórter da matriz que sobrou pra eles”, provocou um terceiro. “Em cada print da tela da CNN tem no mínimo uns 4 logos deles… A valorização da marca é mais importante que a informação”, observou mais um.
Confira a repercussão na web:
As pessoas precisam aprender o que é exclusivo pic.twitter.com/NgHYrI6PcW
— Amanda Audi (@amandafaudi) August 5, 2020
Uau CNN exibe entrevista “exclusiva” com repórter da CNN. ? pic.twitter.com/pQHS49Za55
— Reality Social (@RealitySocial) August 5, 2020
em cada print da tela da cnn tem no mínimo uns 4 logos deles… a valorização da marca é mais importante que a informação
— gabriel (@gbflcosta) August 5, 2020
Pior não foi isso: foi o fato da repórter brasileira fingir q perguntava diretamente ao repórter em Beirute, q respondia em inglês, provavelmente (e previamente) a uma repórter da CNN americana. A CNN Brasil só fez pegar as respostas e mandou a reporte fazer o teatrinho…
— Bruno Robalinho MD (@BrunoRobalinho) August 5, 2020
Finally a emissora que adora a mimir nesse horario está acordada.
— axs (@Axiszor) August 5, 2020
Foi o unico horário vago na agenda do repórter da matriz que sobrou pra eles. Kkkkkkk
Foram obrigados a adiar o naninha— Ricardo Ferrarez (@ricardoferrarez) August 5, 2020
Sempre falei isso. Há uma banalização do exclusivo.
— Frete de batedeira em 3x s/juros (@HMedeiros) August 5, 2020
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].