Há um ano sob o comando de Renata Afonso, a CNN Brasil aposta em um novo posicionamento de marca. A nova ideia tem relação direta com foco no hard news e distribuição diária de conteúdo. O projeto foi criado com a agência AlmapBBDP.
VEJA ESSA
Com a marca CNN Brasil: Você por dentro de tudo, Renato Afonso explica: “Trabalhamos para oferecer conteúdo diversificado e de qualidade, informando com profundidade seja nas 16 horas de noticiário diário, core do nosso negócio, ou nos produtos de Soft, que ajuda o público a construir um repertório sobre as questões importantes para a sociedade”.
O canal quer ampliar ainda mais sua participação nas plataformas de comunicação para além da TV ao mesmo tempo em que busca mesclar programação jornalística mais soft com o hard news.
A CNN Brasil é responsável por 109 milhões de visualizações em sua página em março de 2022, durante o momento mais atuante do jornalismo na guerra da Ucrânia, superando em 9 milhões o recorde anterior, em janeiro de 2021.
“Temos conquistado grandes resultados devido ao comprometimento com nossos atributos associados à nossa marca: imparcialidade, agilidade, confiança, relevância, profundidade, pluralidade, inovação, diversidade, representatividade e independência”, garante.
CNN Brasil quer contratar Carlos Tramontina
Principal concorrente da GloboNews na TV por assinatura, a CNN Brasil é uma das empresas interessadas no passe de Carlos Tramontina, fora da Globo após mais de quatro décadas de serviços prestados.
A CNN não é a única, com Band e Record também interessadas na contratação do jornalista. Nos três casos, o interesse maior envolve a cobertura da eleição presidencial em outubro deste ano.
Não existe nada oficial a respeito de uma negociação entre as partes, mas Tramontina explica aos amigos e publicamente que pretende dedicar mais tempo para a família. Chico Pinheiro é outro nome que gira ao redor dos executivos dos canais concorrentes da Globo.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].