CNN Brasil contrata ex-Manhattan Connection para novo programa

CNN Brasil
CNN Brasil contrata Pedro Andrade para novo programa na TV por assinatura (Imagem: Reprodução / Instagram)

“Essa é a notícia”, foi assim que Pedro Andrade, ex-apresentador do Manhattan Connection, anunciou a sua chegada ao time de jornalista da CNN Brasil. Ele compartilhou um post no Instagram dentro da sede do canal em São Paulo.

Pedro Andrade esteve por 12 anos nos canais pagos da Globo, depois passou um breve período na TV Cultura. Nas duas ocasiões, ele esteve na equipe do Manhattan Connection, que há semanas foi envolvido em uma polêmica por causa de um ataque do jornalista Diogo Mainardi contra um convidado.

Quando entrou no time, em 2009, o programa de entrevistas era exibido no GNT. Em 2011, o talk show foi para a GloboNews. Após quase 10 anos, o contrato foi encerrado e a turma foi parar na TV Cultura.

Na CNN Brasil, Pedro será responsável por uma atração de cultura e estilo de vida, com entrevistas ao redor do mundo. “O programa é uma atração leve que usa temas atuais como fio condutor. Queremos sempre mostrar conteúdo relevante por um ângulo jovem, dinâmico, otimista e sofisticado”, afirmou.

“Não há empresa melhor do que a CNN para realizar este projeto. Uma marca com a qual me identifico e que vai permitir conexão com o público que me acompanha ao longo de minha carreira”, acrescentou.

O jornalista esteve no comando do Pedro Pelo Mundo, programa de viagens que ele comandou no GNT. A CNN informou que o novo projeto não será uma cópia.

“A chegada de Pedro Andrade enriquece o catálogo de produtos de soft news da CNN Brasil. Nossa estratégia é diversificar nossas produções, com talentos exclusivos e sempre com conteúdos informativos, respeitando o DNA da nossa empresa”, declarou Renata Afonso, CEO da CNN Brasil.

“Além do novo programa de Pedro Andrade, a CNN Brasil prepara novos lançamentos para o segundo semestre, tanto na área de soft news quanto na de hard news”, especificou o canal.

Confira:

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›