Com lançamento marcado ainda para este ano, a CNN Brasil continua fechando o seu time de contratados. A contratação do engenheiro Rafael Duzzi, para o cargo de diretor de Operações e Engenharia, e da executiva financeira Jercineide Castro, como CFO, são algumas novidades. Além disso, também foi anunciada a integrante ao Conselho de Administração, o acionista Leonardo Guimarães Correa.
Duzzi tem mais de 17 anos de experiência em gestão nas áreas de operações e tecnologia no mercado de mídia e entretenimento. Coordenou e executou projetos técnicos em diversas filiadas de TV, como da Globo, Record e RedeTV!.
Já Jercineide tem 20 anos no mercado executiva e gestora em diversos setores de negócios incluindo imobiliária, construção pesada, mineração, agronegócio e entretenimento. Ela também atuou como CEO da São Joaquim Holding, um family office brasileiro focado principalmente em empresas de mineração, imobiliária, agronegócio e investimentos em start-ups.
Graduado em economia, Leonardo Guimarães também conta com um vasto currículo passando pelo Lloyds Bank, como Gerente de Tesouraria, e JP Morgan, tendo como último cargo o de diretor tesoureiro para o Brasil. Foi sócio do Banco Pactual e da Perfin Administração de Recursos. Atualmente é Diretor Executivo de Relações com Investidores e conselheiro da Log Comercial Properties S.A.
Novo canal de notícias da TV Paga, que entrará para concorrer com os já consolidados GloboNews e BandNews, a CNN Brasil será liderado pela liderado pelo executivo de comunicação Douglas Tavolaro e pelo empresário Rubens Menin, por meio de um acordo de licenciamento de marca estabelecido com a CNN International Commercial (CNNIC), que abrange o acesso a certas propriedades, incluindo conteúdo da CNN International.
Boechat recusou proposta da CNN antes de renovar com a Band
Ricardo Boechat, morto na última segunda-feira (11), aos 66 anos, após a queda de um helicóptero na Rodovia Anhanguera, em São Paulo, recusou uma proposta da CNN. A conversa com Boechat aconteceu em 2018.
O jornalista foi sondado pelo futuro canal de notícias e preferiu renovar com a Band por um curto período. O novo contrato tinha duração de um ano. A informação é do jornalista Ricardo Feltrin, do UOL.
A conversa entre CNN Brasil e Boechat aconteceu um mês antes da renovação, e assim como a proposta de Silvio Santos, ele recusou para acertar com a emissora da família Saad.
Ainda de acordo com o jornalista, a proposta da CNN contava com um salário muito melhor e contrato válido por três anos.
A CNN Brasil, por meio de Douglas Tavolaro, sócio do canal, se manifestou: “Não houve proposta da CNN Brasil a Ricardo Boechat. Em dezembro, quando da renovação de seu contrato com a Band (segundo o colunista), não existia o canal nem mesmo a operação. Seria uma enorme honra para a CNN Brasil ter entre seus quadros um dos maiores jornalistas do país, que tinha uma relação próxima com CEO e os vice-presidentes da emissora. Lamentavelmente não houve tempo para que uma proposta ocorresse nos próximos meses”.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.