CNN Brasil contrata repórter que causou polêmica com Bolsonaro

CNN Brasil
Gustavo Uribe é o mais novo contratado da CNN Brasil (Imagem: Divulgação)

A CNN Brasil contatou um novo repórter para o seu casting. Gustavo Uribe é um conhecido jornalista na cobertura da política brasileira. O profissional tem mais de 10 anos de experiência – sendo os últimos cinco como setorista de Presidência da República.

Em sua trajetória, o famoso cobriu três eleições presidenciais e participou de coberturas internacionais na China e no Japão. Ele também se destacou por furos jornalísticos como a candidatura de Marina Silva à sucessão presidencial em 2010, a decisão de Ciro Gomes em anunciar um apoio crítico no segundo turno da eleição de 2018 e a escolha do administrador Fausto Ribeiro para o comando do Banco do Brasil.

“O prestígio da CNN Brasil, sobretudo na cobertura política, tornou-se um atrativo para mim. Em pouco tempo no país, o canal se tornou uma referência de um jornalismo imparcial e de qualidade. Espero poder contribuir com a minha experiência”, afirmou Gustavo Uribe na nota enviada pelo canal de notícias.

O jornalista vai atuar diretamente da CNN na capital federal como analista e terá o desafio de apurar e analisar os principais assuntos da cobertura política e econômica do país.

“O Gustavo Uribe é um jornalista jovem, respeitado e que agrega talento e credibilidade à já consagrada marca da CNN Brasil”, avaliou Roberto Munhoz, diretor geral do canal em Brasília.

Uribe também ficou conhecido há dois anos por causar a revolta de Jair Bolsonaro (sem partido) em coletiva de imprensa. Em 30 de julho, o presidente havia sido criticado por ter desmarcado, em cima da hora, uma reunião com o ministro de relações exteriores da França, Jean-Yves Le Drian. No horário do encontro, o político estava em uma live cortando o cabelo.

Em seu Twitter, o chefe do Executivo compartilhou um vídeo com uma pergunta de Gustavo Uribe sobre o tema em coletiva com Otávio Rêgo Barros, porta-voz da presidência. “Confesso: estou com vergonha da Folha de S. Paulo”, reclamou ele.

A pergunta do então jornalista da Folha foi: “Se havia um aperto na agenda, como o presidente teve tempo de cortar o cabelo? Não seria adequado esperar o fim do expediente para uma atividade de caráter pessoal?”.

Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com
Veja mais ›