CNN Brasil dá rasteira na Jovem Pan e acirra briga ao fazer “compra” inesperada

CNN Brasil

CNN Brasil pega concorrência de surpresa com anúncio (Imagem: Reprodução / CNN Brasil)

A CNN Brasil deu um baile na Jovem Pan News, sua principal concorrente na TV aberta, e comprou um espaço na parabólica para a transmissão do seu sinal em todo o país de forma gratuita. O trabalho começou na última sexta-feira (24). O canal de notícias adquiriu uma frequência de olho no público do interior do país.

O grupo de comunicação conseguiu sinal disponibilidade na banda KU para os donos de receptores de TV digital de parabólica. O conglomerado de mídia ainda conseguiu o mesmo canal da TV paga: 577.

A CNN não preparou uma nova programação para o público do sinal aberto e manteve telejornais como Visão CNN, Live CNN, CNN 360º, Prime Time, Jornal da CNN e WW com William Waack.

CNN Brasil busca mais dinheiro na parabólica

João Camargo, novo presidente da CNN, colocou como meta a ideia de um espaço na TV aberta. Sem negócio com alguns canais da Grande São Paulo, a parabólica foi a segunda opção. A emissora mirou nos 35 milhões de domicílios que recebem o sistema de parabólicas.

A concorrente da Jovem Pan News pensou na audiência, mas não deixou de lado a questão publicitária. Por isso, o canal preparou o seu departamento comercial para a venda específica para os intervalos comerciais na parabólica.

A CNN Brasil seguiu o exemplo de algo que inicialmente deu certo para a extinta Esporte Interativo (2007-2017). Em setembro de 2021, a Jovem Pan News lançou sua programação no sinal grátis.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].