CNN Brasil fecha parceria com o YouTube para lucrar mais em 2022

CNN Brasil
CNN Brasil ganha liberdade para vender programas no YouTube (Imagem: Divulgação / CNN Brasil)

A CNN Brasil acaba de receber o “sim” do YouTube para a venda de mídia na plataforma de vídeos diretamente para as marcas interessadas nos programas e telejornais do canal de notícias. Assim, a emissora garante sua presença na iniciativa YouTube Sales Partner.

Com isso, a concorrente do Globoplay, BandNews e Jovem Pan News tem autorização para a comercialização sem intermediação da plataforma. Com o credenciamento, a CNN Brasil se torna dona do seu inventário de mídia na plataforma.

Isso permite que os anunciantes possam comprar espaço nos canais da emissora no YouTube diretamente com a equipe comercial da empresa.

“Essa é a nossa escolha de plataforma para alcançar de forma mais abrangente os consumidores, oferecendo todo nosso conteúdo, de hard news a softnews, aos anunciantes”, afirma Mauricio Kotait, vice-presidente comercial da CNN Brasil.

A novidade viabiliza para o anunciante definir novas estratégias para seu orçamento de publicidade, além de desenvolver uma campanha 360 em todas as plataformas da CNN.

“Realmente, temos uma marca fortemente distribuída. YouTube, site, redes sociais, app, podcast, TV, rádio e eventos. Somos os mais completos do mercado”, destaca Kotait.

Com 12 milhões de pessoas no YouTube, o alcance total dos canais da CNN Brasil é de 32 milhões de pessoas únicas por mês, incluindo rádio e site.

CNN Brasil em alta na web

A CNN Brasil mantém um hub de canais no YouTube e transmite, ao vivo, toda a programação, 24 horas, com conteúdos exclusivos, notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

O canal no YouTube tem nada mais que 690 milhões de visualizações desde a sua estreia, em 17 de fevereiro.

A novidade faz parte da busca da CEO da CNN, Renata Afonso, em buscar novos caminhos para a estabilidade financeira da emissora.

A notícia, aliás, vem seguida de outra: Boris Casoy, ex-âncora da RedeTV! e com passagens pelas principais emissoras do país, é o novo comentarista de política do quadro Liberdade de Opinião, exibido diariamente do matinal CNN Novo Dia.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›