Todas as emissoras brasileiras resolveram modificar suas programações para a cobertura da morte de Pelé na última quinta-feira (29). A CNN Brasil tomou uma decisão e chamou bastante a atenção dos telespectadores durante o dia.
VEJA ESSA
A emissora resolveu modificar o tradicional fundo vermelho usado em seu logotipo, optando por usar a cor preta, em sinal de luto pelo falecimento do Rei do futebol aos 82 anos de idade.
Segundo informações da colunista Cristina Padiglione, do F5, da Folha de S. Paulo, a direção brasileira da emissora foi a responsável por essa decisão. Ela pediu diretamente para a matriz americana a autorização para a mudança.
Por se tratar de uma cessão direitos, as mudanças geralmente não são autorizadas. Porém, uma exceção foi aberta dessa vez por conta da morte de Pelé.
CNN Americana autorizou mudança no logo por homenagem a Pelé
Após receberem a liberação, um quadro preto ocupou o canto inferior direito da tela, com as letras em branco. A data da morte do atleta não foi estampada na tarja de homenagem, já que a emissora deu destaque para outro detalhe.
Apenas a data de nascimento do jogador esteve presente, dando a ideia de que ele será eterno. A CNN Brasil está prestes a completar três anos no ar em 2023 e essa é a primeira vez que isso acontece na história da emissora.
Pelé morreu na última quinta-feira após ter enfrentado a luta contra um câncer de cólon durante pouco mais de um ano.
Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.