O empresário João Camargo anunciou sua saída da presidência do Conselho Executivo da CNN Brasil nesta sexta-feira (22). O desligamento acontece a pedido do próprio executivo, que agora vai se dedicar integralmente à Esfera Brasil e a outros negócios.
Camargo assumiu o comando em outubro de 2022 e ficará no cargo por mais 60 dias, até a definição de seu sucessor.
Gestão marcada por virada financeira
Durante quase três anos à frente da emissora, João Camargo promoveu um verdadeiro turnaround financeiro, levando a CNN Brasil ao superávit em 2024, pela primeira vez desde sua fundação.
Além da saúde financeira, sua gestão impulsionou a presença multiplataforma, tornando o portal da CNN Brasil o 3º mais acessado do país. Entre os projetos de destaque estão o CNN Money, referência em economia e negócios, e o CNN Talks, fórum de debates que já reuniu mais de 2.500 convidados.
Reconhecimento e legado
Em nota, o fundador da CNN Brasil, Rubens Menin, destacou o trabalho de Camargo:
“Foi uma honra ter o João ao lado, alguém que acreditou no negócio e batalhou muito pela sua consolidação.”
Já o executivo agradeceu a confiança e ressaltou o esforço coletivo:
“Nada disso seria possível sem o empenho de um time extraordinário. Tivemos um jornalismo de primeira linha e uma equipe comprometida em todas as áreas.”
Próximos passos de João Camargo
Fora da CNN, Camargo concentrará sua atuação no fortalecimento da Esfera Brasil, que reúne o Instituto Esfera, a Casa Parlamento e a Agência Infra. Ele também investirá em outros ramos, como a Rádio Transamérica, que terá um relançamento robusto em 2025, além dos setores de logística e incorporação imobiliária.
O nome do próximo presidente da CNN Brasil ainda não foi definido.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]