CNN Brasil provoca a Globo com notícia do Campeonato Carioca no SBT

CNN Brasil

CNN Brasil noticia transmissão de Flamengo e Fluminense pelo SBT, após quebra de contrato com a Globo (Imagem: Reprodução / CNN Brasil)

A CNN Brasil decidiu deixar de lado as diferenças com o SBT para cutucar a Globo, que é a sua concorrente direta através da GloboNews. O canal de notícias abriu espaço para a briga que a emissora dos Marinho está travando com o Flamengo e que fez o clube acertar a transmissão da partida contra o Fluminense, na próxima quarta-feira (15), pelo Campeonato Carioca, com o SBT.

“Flamengo leva final do Carioca para o SBT”, dizia a manchete durante a edição do telejornal Visão CNN desta segunda-feira (13). “Mudança ocorre após quase 20 anos de exibição pela Globo”, completava o texto no rodapé do gerador de caracteres (GC).

A pauta, digna de programas de fofoca, chama a atenção dada a irrelevância da mesma diante do noticiário quente envolvendo crise política, pandemia do coronavírus e recessão econômica que domina o país.

Vale lembrar que o Flamengo acertou a negociação com o SBT para a transmissão a final do Campeonato Carioca na próxima quarta-feira (15). O Rubro-Negro será o mandante do último jogo e, se valendo da MP 984, que modificou a Lei Pelé sobre os direitos de transmissão, fechou com a TV de Silvio Santos.

A FlaTV, plataforma de streaming do Flamengo, também estará envolvida na transmissão. Enquanto a emissora será responsável pelo jogo na TV aberta, o FlaTV exibirá o conteúdo também para o exterior.

A Globo rescindiu o contrato com a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) para a transmissão dos jogos do Campeonato Carioca, após o Flamengo exibir uma partida do time contra o Boa Vista através do seu serviço on demand. A emissora entendeu o caso como uma ruptura no contrato, que previa à ela a exclusividade.

A decisão da Globo fez ainda com que a Ferj entrasse com uma liminar que obrigou a emissora a transmitir o jogo entre Fluminense e Botafogo válido pela semifinal da Taça Rio, no último dia 5, sob pena de multa de R$ 5 milhões em caso de descumprimento.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.