SBT sonda repórter da CNN Brasil e inicia batalha nos bastidores

SBT
SBT fez uma proposta para tirar a repórter Bárbara Baião da CNN Brasil (Imagem: Reprodução / Instagram)

O SBT tem travado uma batalha com a CNN Brasil ao mirar um nome do canal de notícias para fazer parte do seu departamento de jornalismo.

Segundo o jornalista Flávio Ricco, a repórter Bárbara Baião recebeu uma proposta da emissora de Silvio Santos, que aguarda uma resposta da jornalista. A aquisição faz parte do projeto de renovar a área, que nunca foi o forte da TV da Anhanguera.

A rede tem buscado talentos que têm se destacado no mercado para fazer parte do seu quadro de funcionários. Como parte desta empreitada, o SBT também fez o convite a Aguirre Talento, do jornal O Globo, o que foi recusado.

Em contrapartida, a CNN já se moveu e cercou-se de manter a permanência de Daniel Adjunto para que ele não faça o caminho de volta. O canal de notícias também já fechou a contratação de Galton Sé, que deixa o SBT.

A procura do SBT por novos nomes para integrar o jornalismo da emissora acontece em meio aos rumores de que uma das suas principais âncoras, Rachel Sheherazade, não deve renovar o contrato.

Sem confirmar oficialmente o distrato, a direção da emissora tem procurado um novo nome para reforçar o jornalismo da rede.

O canal de Silvio Santos busca preferencialmente uma mulher para ser o novo rosto dos seus telejornais. Apesar de não haver uma relação concreta, tudo indica que o garimpo no mercado seja para assumir a bancada do SBT Brasil.

A nova âncora deve estrear a partir de outubro, quando vence o contrato de Sheherazade. Segundo o site Notícias da TV, Neila Medeiros, Analice Nicolau e Márcia Dantas também foram apontadas como nova companheira de Carlos Nascimento na bancada. As três são consideradas nomes fortes dentro da emissora. O nome de Carla Vilhena, ex-Globo, porém, ganhou forças nos últimos dias.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.