CNN Brasil rebate ataque de Bolsonaro e diz que ele insiste em propagar fake news

CNN Brasil
Daniela Lima lê nota da CNN Brasil após ataque de Bolsonaro (Imagem: Reprodução / CNN Brasil)

Após o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ter reagido contra a CNN Brasil por causa da cobertura da manifestação do último sábado (19), o canal de notícias deu um choque de realidade no “capitão”. No CNN 360º, Daniela Lima disse que o político “insiste em dados falsos” em sua retórica sobre a pandemia.

Durante entrevista para diversos canais de TV, Bolsonaro atacou a CNN Brasil e uma repórter da TV Vanguarda, afiliada da Globo. “Jogaram fogos de artifício em cima de vocês e vocês elogiaram ainda”, disse ele sobre o trabalho do canal pago.

O CNN 360º repetiu a fala do presidente e explicou o episódio dos fogos. “A CNN esclarece que no sábado, durante a cobertura da manifestação na Av. Paulista, o repórter Tiago Américo percebeu que havia fogos de artificio sendo estourados na direção dele e de sua equipe”, começou.

“Os profissionais identificaram um homem agindo sozinho e optaram por continuar o trabalho em outro lugar. Como o repórter relata na entrada que fez ao vivo, depois desse episódio, a manifestação seguiu de forma pacífica”, afirmou a jornalista.

Em seguida, a apresentadora criticou o comportamento do presidente da República contra a imprensa e defendeu a repórter da Globo atacada.

“O presidente Jair Bolsonaro fez agressões a uma repórter da TV Globo, agressões à impressa de um modo geral, como foi permeando ali a sua fala, de novo a favor de cloroquina, hidroxicloroquina, ivermectina — medicamentos que nem as fabricantes dizem que funcionam pra covid-19”, ressaltou Daniela Lima.

A âncora da CNN Brasil destacou que Bolsonaro “segue insistindo em dados que são falsos” durante os seus discursos. “O presidente segue na escalada retórica, segue insistindo em dados que são falsos. O documento do TCU atestado hipertrofia de mortes é falso”, apontou.

“Quem dá o número que a gente usa todos os dias é o próprio Ministério da Saúde. É essa escalada do presidente contra a imprensa, contra a jornalista TV Globo que a gente repudia”, finalizou.

Confira:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›