CNN Brasil se afasta de Bolsonaro e faz nova denúncia contra o presidente

CNN Brasil
William Waack no Jornal da CNN; CNN Brasil surpreende e se manifesta contra o governo do presidente Jair Bolsonaro (Imagem: Reprodução / CNN Brasil)

Acabou o amor! CNN Brasil e sua emissora mãe nos Estados Unidos colocaram as mangas de fora e partiram para o ataque contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e sua postura contra a vacina, contra a ciência e favorável ao caos.

O jornalismo investigativo do canal por assinatura nos Estados Unidos e no Brasil denunciou o governo brasileiro pela situação caótica na saúde e os graves erros na política das vacinas em meio ao novo pico de mortos da covid-19 no país, a chamada segunda onda de casos, vista no final do ano passado na Europa.

Uma equipe de reportagem da CNN norte-americana esteve no Brasil e mostrou de perto a situação alarmante nos hospitais e postos de saúde no atendimento aos doentes. Por lá, especialistas se mostraram indignados com os rumos da pandemia no país e não pouparam críticas duras ao presidente.

Aqui no Brasil, além das informações em tempo real da situação nua e crua do país, a CNN Brasil mostrou o seu repúdio ao trabalho de Bolsonaro. William Waack, durante o Jornal da CNN, detonou o “capitão”:

“Foi uma coincidência macabra a que aconteceu hoje: no dia em que chegamos a dois mortos por minuto da Covid-19, o ministro da Saúde da vez declara que vai continuar o trabalho do antecessor dele”.

O âncora lembrou o número trágico de mortes nas últimas 24 horas, 2.841, e lembrou que chegamos na atual crise “falta de preparo, coordenação, diretrizes e competência, especialmente do governo federal”.

“Diante desses números, as primeiras palavras do ministro da vez caíram num ambiente político de descrédito até mesmo nos partidos da base aliada de Jair Bolsonaro”, lamentou Waack, se referindo ao novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

Confira:

CNN Brasil
CNN dos EUA e CNN Brasil promovem reportagens contra o Governo Bolsonaro após alta de casos e mortes de Covid-19 no país (Imagem: Reprodução / CNN)

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›