CNN Brasil segue com demissões e dispensa diretores importantes

CNN Brasil

CNN Brasil demitiu uma diretora importante após ela retornar das férias (Imagem: Divulgação / CNN)

A CNN Brasil segue promovendo demissões em sua empresa. Depois de dispensar o diretor de jornalismo de TV João Beltrão, o canal de notícias demitiu a diretora de TV Valentina Menezes, nesta segunda-feira (5).

A informação foi divulgada pelo site Splash, que informou que a profissional foi dispensada no dia em que retornava das férias.

Na semana passada, nomes como Monalisa Perrone, Gloria Vanique, Marcela Rahal e Sidney Rezende foram cortados do casting. A CNN Brasil promoveu mais de 100 cortes, principalmente por causa do fechamento da filia no Rio de Janeiro.

Internamente, a empresa declarou que está passando por “reestruturação” na grade de programação. Os desligados atuavam na produção de telejornais, no site da emissora e nas equipes de redes sociais, design e infografia, dentre outras.

CNN Brasil fez mudanças em sua grade

Por causa das demissões, a empresa precisou fazer uma “dança das cadeiras” onde colocou os remanescentes em novas funções. Elisa Veeck, por exemplo, retornou das suas férias e passou a comandar o Live CNN.

Já a sua substituta durante as férias, Roberta Russo, foi demitida por causa do cancelamento do noticiário Expresso CNN.

Este é o quinto produto comandado por Elisa em três anos, desde que o canal foi lançado. Ainda há a possibilidade do canal apresentar novas alterações nos próximos dias.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]