CNN Brasil supera GloboNews com cobertura da eleição no Congresso

CNN Brasil

CNN Brasil supera GloboNews em audiência com cobertura (Imagem: Reprodução/ CNN Brasil)

A CNN Brasil se saiu melhor na disputa contra a GloboNews durante a cobertura da eleição para o novo presidente da Câmara dos Deputados, em Brasília. O canal foi o mais assistido entre os de notícia em São Paulo.

O CNN Especial, comandado por Márcio Gomes e Daniela Lima, conquistou quase o dobro dos telejornais da rival do Grupo Globo. A média foi de 0,9 ponto contra 0,5 da rival.

No mesmo dia, na última segunda-feira (1º), o CNN 360 venceu a GloboNews em audiência por margem mais apertada: 0,6 contra 0,5.

A emissora lançada há quase um ano também chamou a atenção por ter sido a primeira a transmitir entrevistas com os presidentes eleitos da Câmara e do Senado, Arthur Lira e Rodrigo Pacheco.

Os bons resultados da cobertura fizeram com que a Realidade CNN, que exibiu um documentário sobre Kamala Harris, a vice-presidente americana, conquistasse 0,4 contra 0,2 da principal concorrente.

Já a GloboNews tem bons motivos para comemorar também. Ela conseguiu números impressionantes no primeiro mês de 2021 e superou com folga a CNN Brasil. Em janeiro, o canal de notícias do Grupo Globo atingiu o seu melhor desempenho em audiência para um início de ano em mais de duas décadas de história na TV por assinatura.

De acordo com o Notícias da TV, no PNT (Painel Nacional de Televisão), responsável pela medição de audiência nas 15 maiores regiões metropolitanas do país, o canal pago surpreendeu a direção e alcançou 129 mil telespectadores por dia e arrebatou o primeiro lugar com folga. A concorrente veio muito atrás com apenas 34 mil telespectadores por dia.

Com a cobertura das eleições nos Estados Unidos, a chegada da vacina Coronavac no Brasil e os desdobramentos do mundo político internamente, a TV cresceu 27% em relação a dezembro. Foi o melhor início de ano para o canal desde 2014, quando começou a ser feita a medição na TV por assinatura no Painel Nacional de TV.

Na Grande São Paulo, a praça mais importante para o mercado publicitário, a GloboNews não fez pouco e foi líder com 160% mais audiência na comparação com a CNN Brasil, que estacionou em 11º lugar no ranking completo.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]