GloboNews tem o seu melhor janeiro e amplia liderança entre canais de notícias

GloboNews
GloboNews na cobertura do mundo político; audiência explode em janeiro (Imagem: Reprodução / GloboNews)

A GloboNews conseguiu números impressionantes no primeiro mês de 2021 e superou com folga a sua principal concorrente, a CNN Brasil. Em janeiro, o canal de notícias do Grupo Globo atingiu o seu melhor desempenho em audiência para um início de ano em mais de duas décadas de história na TV por assinatura.

Segundo o Notícias da TV, no PNT (Painel Nacional de Televisão), responsável pela medição de audiência nas 15 maiores regiões metropolitanas do país, a GloboNews surpreendeu a direção e alcançou 129 mil telespectadores por dia e arrebatou o primeiro lugar com folga. A CNN Brasil veio muito atrás com apenas 34 mil telespectadores por dia.

Com a cobertura das eleições nos Estados Unidos, a chegada da vacina Coronavac no Brasil e os desdobramentos do mundo político internamente, a TV cresceu 27% em relação a dezembro. Foi o melhor início de ano para o canal desde 2014, quando começou a ser feita a medição na TV por assinatura no Painel Nacional de TV.

Na Grande São Paulo, a praça mais importante para o mercado publicitário, a GloboNews não fez pouco e foi líder com 160% mais audiência na comparação com a CNN Brasil, que estacionou em 11º lugar no ranking completo.

Entre os destaques da programação estão Marcelo Cosme com o jornalístico Em Pauta, e Heraldo Pereira com o telejornal Jornal das Dez. Comandado por William Waack, o Jornal da CNN apareceu com média de 41.216 telespectadores entre 1º de outubro e 26 de janeiro, e ocupou a 38ª posição no ranking da TV paga.

Na cobertura jornalística, a repórter Raquel Krähenbühl foi o grande destaque nas ruas e conseguiu um feito histórico. Ela foi a primeira jornalista estrangeira da história a fazer parte do grupo da imprensa que acompanhou de perto os bastidores da posse do novo presidente dos EUA, Joe Biden.

No portão da Casa Branca, Raquel Krähenbühl conseguiu uma façanha: perguntou ao novo presidente americano uma mensagem para o mundo com a sua eleição e posse: “Qual é a sua mensagem para o mundo?”. Biden respondeu: “União!”. Ao fim do dia, ela esteve no Salão Oval com o novo presidente.

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›