CNN Brasil usa tática da GloboNews para reerguer telejornal matinal

CNN Brasil
CNN Brasil usa estratégia da GloboNews (Imagem: Reprodução / CNN Brasil)

De olho na audiência e em reerguer o CNN Novo Dia, a CNN Brasil chamou Luciana Barreto para ser a nova âncora do telejornal ao lado de Rafael Colombo e Elisa Veeck. A ex-apresentadora do Visão CNN, no entanto, não apareceu no estúdio de São Paulo.

Seguindo uma linha adotada pela GloboNews, que desde 2016 colocou um âncora em São Paulo e outro no Rio de Janeiro no Edição das 10h, a CNN jogou todas as suas apostas na interação entre os três jornalistas a distância, literalmente.

A novidade estreou nesta segunda-feira (9) com Colombo e Veeck no estúdio de São Paulo. “Não poderíamos começar a semana melhor! Temos uma novidade fundamental e importantíssima aqui no Novo Dia”, anunciou o âncora.

“A partir de hoje, comigo e com a Elisa na apresentação do Novo Dia, das 6h às 11h, direto do Rio de Janeiro, Luciana Barreto”, comemorou o ex-Band. “Bom dia, Luciana! Que felicidade ver você mesmo que pelo telão”, vibrou Elisa.

“Bom dia, Elisa! Bom dia, Colombo! Já estou com saudade de dividir o camarim com vocês, mas eu confesso que hoje não dá para mostrar, mas que essa paisagem do Rio de Janeiro… Estou muito feliz de estar aqui com vocês pela manhã. E depois me explica como é acordar às 3h da manhã e manter o bom humor. Hoje eu já fiquei assim: ‘Meu Deus’…”, confessou a jornalista, do estúdio do canal no Rio.

Vale ressaltar que a estratégia da GloboNews chegou ao fim nas últimas semanas com a ida de Aline Midlej para o Rio de Janeiro e, posteriormente, com a demissão inesperada de Raquel Novaes.

Confira:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›