A CNN Brasil levou ao ar nesta segunda-feira (12) a última entrevista com presidenciáveis. O último entrevistado foi o ex-presidente Lula (PT). O presidente Jair Bolsonaro (PL) se recusou e levou uma bronca do canal de notícias.
VEJA ESSA
Antes do início da sabatina com o líder do PT, William Waack explicou a campanha feita pela CNN Brasil ao longo das últimas semanas com os vários encontros com os candidatos à Presidência.
“A CNN realiza uma série de entrevista com os seis principais candidatos à presidência da República. De todos eles, o único que decidiu não participar foi o presidente Jair Bolsonaro, que tenta a reeleição pelo PL”, iniciou.
O âncora frisou que “diversos convites foram feitos ao candidato e a coordenação da campanha”, mas nenhuma resposta foi dada. “O prazo limite para confirmação ou solicitação de nova data se encerrou às 20h da noite de hoje”, ressaltou.
CNN Brasil barra contra-ataque de Bolsonaro contra Lula
Com a decisão do canal de notícias, a ideia de um “sim” de Bolsonaro após a entrevista de Lula foi para a lata do lixo. Ainda na nota lida por William Waack, a CNN lamentou a decisão do mandatário do país.
“Entendemos que estamos cumprindo o nosso papel, nossa missão, de informar ao público da CNN quais são as propostas dos candidatos para os desafios do Brasil nos próximos quatro anos”, declarou.
Confira:
AO VIVO
William Waack entrevista Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no WW Especial: Presidenciáveis; acompanhe https://t.co/tIkFRNtKRu— CNN Brasil (@CNNBrasil) September 12, 2022
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].