CNN Brasil vai apostar no gado para atrair audiência e patrocinadores

CNN Brasil
Evandro Cini na CNN Brasil; canal de notícias estreia programa sobre agronegócio (Imagem: Reprodução / CNN)

A CNN Brasil estreou em sua programação um boletim chamado Conexão Agro, com Evandro Cini. Trata-se do primeiro produto do canal de notícias totalmente voltado ao agronegócio. E, vale destacar, é algo que interessa muito a TV comandada por Renata Afonso.

A concorrente da GloboNews está na costura final do lançamento de uma editora de Agro, especializada para a cobertura sobre o assunto.

Segundo o Meio & Mensagem, VP de Conteúdo da CNN Brasil, Américo Martins diz que a decisão da alta cúpula “é muito importante” e coloca a empresa em evidência para um novo mercado:

“A CNN sempre se declarou como um veículo a favor do Brasil, um veículo que cobre com intensidade grandes assuntos nacionais, especialmente política, economia e internacional”.

O executivo frisa que “o agronegócio é um setor gigante na nossa economia, assim como a produção agrícola brasileira é gigante para o mundo”, e complementa:

“Então, é muito importante, assim como muitos outros setores. Neste momento, porém, o agro se destaca pela pujança, investimento e tecnologia embarcada na produção nacional”.

Vice-presidente Comercial da CNN Brasil, Mauricio Kotait aposta na pauta forte do agronegócio. “Queremos fazer programas mais longos”, adianta. “Temos profissionais na casa e outros sendo contratados para fazer uma cobertura ainda mais robusta do agronegócio”, garante.

O Conexão Agro entra no ar às terças, quintas, sábados e domingos, durante um minuto, com informações importantes sobre o segmento. Evandro Cini é o idealizador do projeto:

“Conexão Agro no ar! Um programa que tá saindo do forno. Eu sempre gostei de falar e de estar no campo. Sou filho de agricultores e eu e meus irmãos moramos e trabalhamos na roça por muitos anos. É pra lá que voltamos quando a saudade aperta”.

“A partir daí, decidi apresentar à CNN Brasil um projeto que falasse de Agronegócio e que conectasse o campo às cidades: foi assim que surgiu o Conexão Agro. Hoje, trazemos as novidades do setor em boletins diários, às 10h da manhã, mas a proposta é fazer essa semente vingar e cultivar um debate cada vez mais amplo! Essa é a novidade!”, entrega.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›