CNN Brasil vence dez prêmios em seu primeiro ano de existência

CNN Brasil
CNN Brasil venceu mais de dez prêmios nos últimos meses (Imagem: Divulgação)

Pouco mais de 9 meses no ar, a CNN Brasil fechou o seu ano de estreia com um grande feito. O canal de notícias conquistou dez dos mais importantes prêmios do setor de comunicação.

A emissora da TV Paga levou o prêmio Caboré, criado pelo grupo Meio&Mensagem, e considerado o Oscar da comunicação brasileira. A CNN levou a melhor na categoria “Veículo de Comunicação – Produtor de Conteúdo”.

Inexperiente, a rede de TV informativa foi a primeira a ganhar a estatueta em seu primeiro ano na história. “Tenho certeza que este é o início de uma trajetória bonita a favor do Brasil, da democratização da informação, sempre buscando um jornalismo imparcial, independente e que contribua com os brasileiros para um país melhor”, comemorou Douglas Tavolaro, CEO e sócio-fundador da CNN Brasil.

A estação a cabo também saiu vencedora como veículo de comunicação do ano, do Melhores do Propmark, referência para o mercado de mídia, marketing e comunicação. Além disso, a CNN foi apontada “Destaque do Ano” e “Lançamento do Ano” na 34ª edição do Prêmio Veículos de Comunicação, da revista Propaganda.

Tavolaro também foi condecorado em duas premiações individuais, como Profissional de Mídia do Ano, pela revista Meio & Mensagem e Empresário de Comunicação do ano pela revista Propaganda.

A emissora fecha o ano também pelas as suas produções jornalísticas: o documentário Povos Isolados, do CNN Séries Originais, pelo Comitê Internacional da Cruz Vermelha. O telejornal CNN 360º tornou-se campeão pela votação popular da primeira edição do Prêmio Notícias da TV.

O “CNN Brasil Business”, plataforma de conteúdo focada em economia e negócios, foi eleita da categoria TV e vídeo da premiação Os + Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças, promovida pelo Jornalistas & Cia.

A CNN também foi escolhida como “Líder em Comunicação” pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais durante a 10ª Edição do Prêmio Líderes do Brasil.  A premiação reconhece empresas dos maiores segmentos econômicos do país.

“Todas essas conquistas pertencem à nossa equipe, ao nosso público, às agências de publicidade e aos anunciantes que têm confiado na CNN Brasil. Prosseguimos inabaláveis no caminho de oferecer um jornalismo imparcial e cada vez mais comprometido em informar melhor os brasileiros“, arrematou Douglas Tavolaro.

Além de todas as conquistas, a CNN Brasil também é uma das finalistas para o prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte), representada pelos jornalistas Márcio Gomes e Daniela Lima, indicados a categoria Destaque do Ano. Os vencedores serão conhecidos no primeiro semestre de 2021.

Veja mais ›