CNN Brasil vive situação tensa nos bastidores; âncoras pedem para sair

CNN Brasil
Evaristo Costa foi demitido de forma surpreendente da CNN Brasil (Imagem: Divulgação / CNN Brasil)

Depois da demissão de Evaristo Costa, ou melhor, da dispensa do apresentador após dois anos da sua contratação, a CNN Brasil ganhou uma enorme dor de cabeça nos bastidores com dois pedidos de saída de dois âncoras importantes.

O ambiente do canal de notícias ficou fora do tom depois da informação envolvendo a saída do ex-âncora da Globo e, segundo o jornalista Flávio Ricco, do R7, o episódio deixou muita gente insegura.

Evaristo deixou a CNN Brasil no início deste mês depois que descobriu que ficou fora da nova programação pela TV:

“Desde do dia 1º de setembro descobri que não faço mais parte da CNN. Sim eu trabalhava na CNN, mas ao voltar das férias, assistindo a nova chamada de programação da emissora notei a falta do meu programa. Liguei pra saber o motivo e fui informado que ele havia sido retirado da grade e que a empresa não tinha mais interesse nos meus serviços. É do jogo! ‘Seja feita vossa vontade’. Quando me recuperar do ocorrido dou mais detalhes. Livre na pista”.

A situação foi revelada dias após a primeira grande ideia de Renata Afonso, CEO da CNN Brasil, ser divulgada, a CNN Soft, dedicada exclusivamente para os programas do gênero. A ideia da alta cúpula da emissora é expandir o seu campo de atuação no mercado de mídia e ampliar o espaço para os anunciantes interessados:

“A CNN Brasil mantém seu pilar central na produção de notícias hard news, mas agora apresenta variedade para o nosso público. Aos finais de semana, vamos abordar temas mais leves, mas sempre com o DNA do canal, que é a informação. E, além de oferecermos mais conteúdo de qualidade aos nossos espectadores, também traremos mais oportunidades de negócios para nossos parceiros comerciais”.

A CNN Brasil também anunciou que os programas de entretenimento do catálogo da emissora foram transferidos para a CNN Soft. São eles: CNN Viagem & Gastronomia, com Daniela Filomeno, que terá temporada inédita a partir de outubro; CNN Sinais Vitais, com Dr. Roberto Kalil; Produções Especiais, com Glória Vanique; CNN Nosso Mundo, com Luciana Barreto, Lia Bock, Rita Wu e Thais Herédia; e Anthony Bourdain, com André Mifano.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›