A CNN Brasil surpreendeu os seus telespectadores e repercutiu a entrevista que o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, concedeu ao Fantástico no último domingo (12). Com Reinaldo Gottino, o canal de notícias citou nominalmente a Globo e apresentou uma reportagem usando imagens da entrevista exclusiva da concorrente.
VEJA ESSA
O clima tenso entre as duas emissoras foi quebrado quase um mês após a estreia do novo canal de notícias. Além das primeiras notícias envolvendo os desdobramentos da entrevista, a CNN fez uma análise da conversa entre o repórter Murilo Salviano e Mandetta.
Gottino reproduziu as falas mais marcantes do ministro, entre elas, que a “população não sabe quem ouviu sobre a pandemia do novo coronavírus” e a projeção de “dias muito duros em maio e junho”. “Você vai acompanhar agora o que foi falado nessa emissora de televisão e presidente diz que não assistiu”, anunciou.
O “gelo”, no entanto, teve chance de ser quebrado há uma semana, quando a CNN revelou uma conversa comprometedora entre o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, e o deputado Osmar Terra (MDB-RS), falando mal do ministro da Saúde. A Globo foi um dos poucos veículos de comunicação que não reproduziu a notícia.
Desde a sua estreia, em 15 de março, a CNN Brasil mostrou força na TV paga em “duelos” de audiência com o principal canal de notícias do país, a GloboNews. Em meio ao enfrentamento com a “filha”, a mãe Globo viu de longe os primeiros passos do novo canal.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].