O “Fantástico” deste domingo (28), dia em que os brasileiros foram às urnas eleger o novo presidente (e, em alguns estados, governadores), rendeu muita audiência para a Globo! A edição especial da revista eletrônica – que, além de Poliana Abritta e Tadeu Schmidt, contou com Renata Lo Prete e William Bonner – atingiu sua maior média em oito anos.
Entre 18h57 e 23h26, o “show da vida” assegurou 27,5 pontos em São Paulo, com 36 de pico; a última edição do dominical a chegar a índices próximos foi a de 28 de novembro de 2010, com 28 pontos – em destaque, uma entrevista de Katherine Jackson, mãe do astro Michael Jackson.
No Rio de Janeiro, o “Fantástico” atingiu 29 pontos – recorde desde 2012. Em ambas as praças, a edição dedicada às eleições elevou a audiência do horário, no comparativo com as quatro semanas anteriores, em seis pontos.
Também em ambas as praças, a média da Globo, referente ao período noturno (18 à meia-noite), cresceu: 25 pontos em São Paulo – quatro a mais do que nas quatro semanas anteriores – e 27 no Rio de Janeiro – cinco a mais.
Girando o seletor
A apuração e o consequente resultado das urnas – com Jair Bolsonaro (PSL) eleito presidente – impulsionaram também a audiência da concorrência. O especial “O Voto na Record” conquistou 11 pontos em São Paulo e 9 no Rio de Janeiro. Já o “Band Eleições” bateu 3,3 na “terra da garoa”. O “RedeTV Eleições” marcou 1,3 em São Paulo. Na mesma capital, o “Poder em Foco”, do SBT, anotou 5 pontos.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.