Cobertura do “Jornal Nacional” sobre morte de Boechat repercute na web

Jornal Nacional
Homenagem e cobertura do “Jornal Nacional” sobre morte de Boechat chamaram a atenção (Imagem: Reprodução / Globo)

Referência no meio jornalístico, Ricardo Boechat foi homenageado no “Jornal Nacional”, da Globo, desta segunda-feira (11), horas após sua morte – ele foi vítima de um acidente aéreo em São Paulo. Nas redes sociais, o público elogiou a cobertura da emissora.

Com passagens em diferentes veículos de comunicação, ao longo dos seus quase 50 anos de carreira, o apresentador também trabalhou no “Bom Dia Brasil”, como comentarista, entre 1997 e 2001. Alguns momentos da sua passagem na emissora carioca foram apresentados no principal telejornal da TV aberta.

O “JN” também reverenciou o ex-profissional do canal e apontou ele como o “jornalista mais premiado da atualidade”. De férias, William Bonner lamentou o falecimento de Ricardo Boechat através de um vídeo exibido no telejornal, que também exibiu mensagens de colegas como Renato Machado, Miriam Leitão e Leilane Neubarth.

“Parabéns a equipe do JN, pela homenagem grande Boechat. Faltou só a informação sobre o piloto”, comentou um internauta no Twitter. “Parabéns pela reportagem magnífica sobre Ricardo Boechat“, elogiou outro.

“Jornal Nacional sendo perfeito na cobertura sobre o Boechat com imagens da Band, BandNews FM e do Datena. Mostra o quanto ele era importante pra todos nós Independente de emissora, concorrência ou qualquer outra coisa…”, escreveu um terceiro, que fez referência ao fato da Globo ter usado imagens da Band.

O “Jornal Nacional” mostrou, por exemplo, uma fala de Jair Bolsonaro (PSL) sobre o comunicador em entrevista ao “Brasil Urgente”.

Confira a repercussão:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]