Repórter da Globo revela dificuldades na vida, se emociona e faz Fátima Bernardes chorar

Globo
Repórter da Globo, Valéria Almeida emociona Fátima Bernardes ao vivo no Encontro (Imagem: Reprodução / Globo)

Valéria Almeida, chorou durante sua participação no Encontro da última segunda-feira (8). A repórter da Globo relatou que foi faxineira e deu detalhes da expulsão da faculdade por causa de dívidas. O desabafo, no Dia Internacional da Mulher, emocionou Fátima Bernardes ao vivo.

“Não foi fácil pagar a faculdade, fiquei muito tempo desempregada, acumulei muita dívida com a faculdade, ia estudar com o dinheiro da passagem que os meus professores davam”, confessou Valéria.

“Eu comia em albergue para pessoas em situação de rua e não contava para a minha avó, porque eu fazia com que ela acreditasse que eu estava dando conta, não queria que ela tivesse mais uma preocupação”, explicou a global.

A jornalista contou que recebeu o apoio da tia na busca pela profissão, mas a falta de pagamento das mensalidades atrapalhou os seus planos de concluir o curso.

“Cheguei no último ano e fui convidada a me retirar, porque eu tinha uma dívida muito grande. Faltavam seis meses para eu me formar e fui expulsa por causa dessa dívida. Saí, trabalhei, fiz faxina, paguei a minha dívida, voltei e concluí. Hoje estou aqui”, manifestou, visivelmente emocionada.

A contratada da Globo disse que perdeu a mãe quando tinha dez anos e que foi criada pelos avós maternos. “A minha vó, já adulta, estudou até a quarta série e falava para mim: ‘Filha, eu estudei só até o mobral, então presta atenção na escola, porque quando você tiver [que aprender] aquelas contas muito grandes eu não vou conseguir te ajudar'”, recordou.

“A partir daquele ano, eu estava amparada pela minha família, mas eu sabia que era uma luta que eu precisaria traçar de uma forma muito solitária”, ressaltou ela, que lembrou da ajuda de uma professora do ensino fundamental, que a incentivou a não desistir.

Fátima Bernardes não segurou as lágrimas e deu um conselho aos telespectadores: “Não vamos faltar com uma palavra de incentivo. As pessoas podem achar que é pouco, mas uma palavra é determinante, quando dita na hora certa transforma vidas”.

Confira:

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›