Coincidência histórica envolvendo Xuxa Meneghel, Faustão e Luciano Huck vira assunto

Faustão, Xuxa Meneghel e Luciano Huck
Coincidência histórica envolvendo Xuxa Meneghel, Faustão e Luciano Huck vira assunto (Imagens: Reprodução – Globoplay / Montagem – RD1)

Depois de 21 anos à frente do Caldeirão, Luciano Huck assumiu o desafio de comandar o novo Domingão, em substituição a Faustão, que deixou a Globo. Xuxa Meneghel foi uma das convidadas desse programa de estreia, no domingo (5), e uma coincidência a envolveu com os dois ícones da TV brasileira.

Xuxa foi a jurada convidada da semana, ao lado de Boninho e Preta Gil (que são fixos), e fez questão de desejar suas boas-vindas para o colega de profissão e amigo pessoal:

Você não precisa da minha energia, mas eu queria estar aqui para passar minha energia para você. Eu não [só] gosto de você, eu te amo. Estou aqui de corpo e alma. Se você tivesse me convidado pra fazer um programa debaixo d’água, eu aceitaria”.

Huck agradeceu pela presença da eterna rainha dos baixinhos e ressaltou a importância dela em sua vida pessoal e também no início de sua carreira na emissora:

Primeira pessoa que me acolheu no ano 2000 foi a Xuxa, junto com a Marlene [Mattos]… Foi quem me abriu as portas, me explicou onde guardava o casaco, onde pegava o guarda-chuva. Muito importante ter você nesse início de ciclo, tem um significado grande você estar aqui. Para mim é um presente”.

O que nem todos lembraram é que a apresentadora também marcou presença na estreia do Domingão do Faustão, em março de 1989, e foi igualmente amistosa com o então novato na Globo: “Um programa de peso… Muito boa sorte, que você não mude… Não mude! Isso é muito importante. De maneira nenhuma”.

Xuxa Meneghel fez muita graça com Fausto Silva na época, cantou suas músicas como Ilariê e Arco-íris, além de se convidar para os quadros da atração semanal da emissora. A mãe de Sasha homenageou o veterano, quando deixou o programa que levou por 31 anos. Enfim, os telespectadores notaram a coincidência.

Confira:

Matheus Henrique Menezes
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTI+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.
Veja mais ›