Colaborador em Salve-se Quem Puder, Pedro Neschling revela por que deixou carreira de ator

Pedro Neschling
Após sete anos, Pedro Neschling volta à TV como colaborador de Salve-se Quem Puder (Imagem: Reprodução / Twitter)

Longe das novelas por sete anos, Pedro Neschling está de volta em Salve-se Quem Puder, só que, desta vez, fora do ramo da atuação, que o consagrou. Ele faz sua estreia como colaborador de Daniel Ortiz, autor da trama. Em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Pedro falou sobre a nova empreitada.

Já escrevi e dirigi no teatro e no cinema. Agora, estou tendo a primeira experiência de escrever novela depois de muitos anos como ator de TV. Há algum tempo esse era um dos meus maiores objetivos pessoais“, afirmou.

Afastado da função que o tornou famoso, o filho de Lucélia Santos revelou que, nos últimos anos, trabalhou quase que exclusivamente como escritor. “Sempre fui muito recluso. Gosto de tocar a minha vida com discrição, também nunca fui muito de sair. Então, nesse aspecto, meu trabalho hoje me deixa mais confortável do que quando estava na frente das câmeras“, contou.

Sobre a carreira de ator, não está entre as minhas prioridades. Hoje, sinto que me realizo em outras frentes. Gosto de atuar, mas acredito que, daqui para frente, será em projetos curtos“, acrescentou.

Atualmente, a sua principal moradia é Lisboa, em Portugal, onde está junto da esposa, a atriz e artista plástica Vitória Frate, e da filha Carolina, de 3 anos. Por causa da novela, porém, ele está vivendo no Rio de Janeiro, longe da família, e se desdobrando entre a cidade carioca, São Paulo e a Europa.

Ser pai me transformou em um homem muito melhor. Passei a reconhecer uma série de questões em mim que precisava evoluir, e todos os dias busco lidar com isso. O amor que sinto pela Carolina é algo que não tem dimensão reconhecível. Sempre fui muito grudado nela. A saudade é imensa, mas esses momentos fazem parte da vida“, analisou.

A mãe de Neschling, Lucélia Santos, também está morando em Portugal. O artista revelou que eles costumam conversar bastante no telefone, mas preferem seguir caminhos opostos quando o assunto é a profissão. “Nós já trabalhamos juntos algumas vezes no passado, mas há alguns anos decidimos separar as pessoas físicas e jurídicas. Tem sido mais saudável“, explicou.

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

WordPress Lightbox