O dia em que o Craque Neto protagonizou barraco com Eurico Miranda na Record

Neto
Craque Neto perdeu a paciência com convidados durante participação (Imagem: Reprodução/ Record)

O Craque Neto já mostrou em várias ocasiões que costuma ser um pouco estourado. E esse seu temperamento é conhecido do público há bastante tempo. Por isso, vamos tirar Do Fundo do Baú hoje um barraco que ele protagonizou com Eurico Miranda (1944-2019) no Terceiro Tempo, da Record.

Tudo aconteceu em novembro de 2003, quando o programa esportivo discutiu a respeito de uma denúncia feita pelo lateral Galego, do Marília, contra os dirigentes do Botafogo. Segundo ele, eles teriam procurado os atletas do time paulista para a combinar resultados no quadrangular final da Série B.

No entanto, o assunto acabou rendendo um grande bate-boca entre os convidados. Então dirigente do Guarani, Neto acabou se estranhando, inicialmente, com Oscar Roberto Godoi. Depois, o ex-jogador foi para cima de Eurico. Por fim, o cartola vascaíno se desentendeu com Milton Neves.

No começo da discussão, o atual apresentador de Os Donos da Bola, da Band, saiu em defesa de Bebeto. Godoi reagiu: “Daqui a pouco vocês vão falar que o futebol é feito só de santinhos. Que hipocrisia é essa? Para com essa palhaçada”.

Neto se revoltou e acusou o outro convidado. “Larga de ser imbecil”, disparou Godoi. “Imbecil é você. Eu não soou imbecil. Você fala muito”, esbravejou o ex-jogador, que se levantou e mirou para o outro participante.

Por causa da confusão, Milton Neves decidiu cortar os microfones. Mas o clima esquentou quando Eurico entrou na briga. “Eu ouvi uma coisa profundamente infeliz por parte do Neto, que conhece muito pouco de regra de futebol. Pode ter conhecido de chutar a bola. O mal de alguns jogadores é que eles chutaram e jogaram bem e querem se meter em administração esportivo, coisa que não conhecem nada”, disparou o cartola

“Primeiro que o meu nome nunca teve na CPI e nunca tive que dar explicação para ninguém. Eu posso não entender de administração. E eu não falei da sua pessoa. Comigo não tem isso de gritar”, rebateu Neto.

Eurico Miranda soltou: “Eu não vou debater com você, porque você não tem nível para debater comigo. Você não está no meu nível”. “Sem dúvidas eu não estou no seu nível”, gritou o ex-jogador.

Confira o momento épico:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Fábio AlmeidaFábio Almeida
Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com
Veja mais ›