O debate entre Glenn Greenwald e Augusto Antunes promovido pelo programa Pânico, na rádio Jovem Pan, na última quinta-feira (07), esquentou nas trocas de insultos e culminou entre as vias de fato.
VEJA ESSA
Agora, o colega do jornalista no The Intercept, Victor Pougy, usou sua conta oficial no Twitter, e contou informações sobre os bastidores da briga no Twitter.
Segundo ele, que estava na emissora no momento da confusão, a direção da rádio que teve a ideia de que Nunes fizesse parte da atração. “Ao chegarmos, a produção perguntou se havia problema se Augusto Nunes participasse também do programa”, contou.
“Glenn disse que não haveria problema algum, visto que acredita no diálogo e na conversa com quem discorda. Seria uma oportunidade de passar a limpo e superar as rusgas”, acrescentou.
Pougy ainda falou que, após as agressões, Nunes chegou a ameaçá-lo também. “Não preciso dizer que tava completamente incrédulo. Falei ‘O que é isso cara, quinta série? Resolver diferenças no tapa?’ Eis que ele me respondeu ‘Quem é você? É guarda-costas dele é? Quer apanhar também?’. Bizarro. Um cara de quase 70 anos me chamou pra porrada. Só consegui rir”, relatou.
O parceiro de Gleen disse que a Jovem Pan teria prometido um pedido de desculpas de Augusto Nunes pelo ocorrido, o que ainda não aconteceu e, segundo ele, todos os funcionários da casa foram solidários aos convidados.
“Saímos de lá afagados por todos. Produtores, radialistas, jornalistas e executivos pedindo desculpas profusamente. Nos prometeram uma retratação pública e um pedido de desculpas do Augusto Nunes. Ainda esperando, porque os posicionamentos públicos até agora foram muito pouco firmes”, encerrou.
Ontem vivi uma das experiências mais surreais da minha vida. Vim à São Paulo com @ggreenwald para o @programapanico e, como todos já sabem, aconteceu a coisa mais esdrúxula que eu já presenciei: o Glenn foi agredido, ao vivo, no ar, pelo Augusto Nunes. Conto o que aconteceu:
— Victor Pougy (@vpougy) November 8, 2019
Glenn aproveitou a oportunidade p/ questionar Augusto sobre os comentários absurdos que ele fez sobre sua família. Nunes havia usado os filhos de Glenn – crianças – para atacá-lo, e Glenn cobrou o jornalista por isso. Desnecessário lembrar da baixeza que foi o ataque do Augusto.
— Victor Pougy (@vpougy) November 8, 2019
Estávamos todos chocados com o acontecido. Todo mundo em pé, meio aglomerado, uns puxando Glenn prum lado, uns puxando Augusto pro outro. Enquanto todo mundo ainda estava incrédulo, Augusto se vangloriava: “Aqui não vai chamar de covarde não, babaca! Covarde mas apanhou na cara!”
— Victor Pougy (@vpougy) November 8, 2019
Não preciso dizer que tava completamente incrédulo. Falei “O que é isso cara, quinta série? Resolver diferenças no tapa?” Eis que ele me respondeu “Quem é você? É guarda-costas dele é? Quer apanhar também?”. Bizarro.
Um cara de quase 70 anos me chamou pra porrada. Só consegui rir— Victor Pougy (@vpougy) November 8, 2019
Glenn aceitou as desculpas. Disse que tinha certeza que a produção do programa não esperava que isso acontecesse, e que o único culpado era Augusto. Nem considerou abandonar o programa, e logo depois voltou ao estúdio pra gravar, sem o Augusto. O resto do programa correu bem.
— Victor Pougy (@vpougy) November 8, 2019
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.