O colunista Alessandro Lo-Bianco, que trabalha no programa de Sonia Abrão, vem deixando seus seguidores com a pulga atrás da orelha ao fazer ameaças pelas redes sociais. O jornalista do A Tarde é Sua, da RedeTV!, virou notícia por conta de atitudes para lá de duras com alguns internautas.
VEJA ESSA
De acordo com o blog da jornalista Fernanda Alves, o FeFala, o colunista de fofocas, que já foi condenado pela Lei Maria da Penha por injúria em um processo movido pela ex-mulher, possui alguns Boletins de Ocorrência por injúrias e ameaças. Ainda segundo a publicação, Alessandro diz que ganha os processos que move, mas não tem tido êxito em suas ações judiciais.
Conforme traz o blog, o funcionário de Sonia Abrão ameaça seus seguidores e usa o nome da filha, menor de idade, para destinar os valores que seriam ganhos com as vitórias processuais que obtivera mediante brigas judiciais.
“Vai perder uns seis sete mil nessa. No stress. ADORO! Poupança Valentina!”, disse o Lo-Bianco em resposta a um de seus seguidores em interações pelas redes sociais.
Além disso, de acordo com Fernanda Alves, Alessandro faz acusações e fomenta ordens judiciais que sequer são de seu poder judicial. “Se não pagar, vai presa!”, escreveu o jornalista em seu perfil para uma seguidora que foi ameaçada de processo.
Veja as mensagens:
Outro Lado
Em resposta ao RD1, o Alessandro Lo-Bianco afirma que recebeu “ofensas e xingamentos” em sua rede social e que as frases apresentadas pelo blog foram “montadas e forjadas”, jamais “escritas pelo jornalista, como citações à sua filha ou ganhos em processos”. “Foram inseridas por meio de uma montagem como tentativa de desqualificar o profissional, além de uma tentativa clara de feri-lo utilizando para tal propósito quem ele mais ama, a sua própria filha”, diz a nota.
O colunista também garante que “ser chamado de ‘Mentiroso’ publicamente é uma ofensa prevista pelo código criminal e civil, e não uma simples crítica”. Sobre o processo envolvendo o seu nome, ele sinaliza: “O jornalista responde apenas a UM único processo na Justiça de injúria, e não ‘injúria racial’, fruto de uma discussão pelo Facebook quando estava afastado sem conseguir contato com a filha durante 1 ano”.
“Cabe ressaltar que o processo de injúria aberto pela ex-esposa há sete anos não tem trânsito julgado e e encontra-se ainda em fase de recurso na segunda instância por apresentar erros materiais na sentença”, declara o jornalista, que ainda revela que tomará as medidas cabíveis para todas as calúnias e difamações envolvendo seu nome e trabalho.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.