Com abertura do Mar Vermelho, “Os Dez Mandamentos” cresce em todo o país

Capítulo exibido na última quarta-feira (11) também atingiu índices consideráveis na época da veiculação original, abrindo vantagem sobre o “Jornal Nacional” e novela das 21h.

Publicado por Da Redação em 12/04/2018

Abertura do Mar Vermelho levanta audiência de “Os Dez Mandamentos” em todo o país (Imagem: Reprodução / Record)

No dia seguinte à conquista da liderança em Goiânia – com o capítulo em que Deus protege os hebreus com uma coluna de fogo, durante a fuga do Egito – “Os Dez Mandamentos” repetiu o feito não só na capital de Goiás, como também em Salvador.

A reprise da novela de Vivian de Oliveira, dirigida por Alexandre Avancini, surpreendeu a direção da Record – que chegou a fazer contagem regressiva para o episódio que compreende a abertura do Mar Vermelho, também exitoso em 2015, quando derrotou o “Jornal Nacional” e “A Regra do Jogo” (com 28,1 a 20,8).

No ar das 19h44 às 20h44, ‘Dez Mandamentos’ registrou, segundo dados prévios, 22 pontos em Goiânia, contra 16 da Globo – que exibia a novela “Deus Salve o Rei” e o “Jornal Nacional”. Em Salvador, também segundo dados prévios, a trama garantiu a liderança com 20 de média.

Em outras praças, o folhetim bíblico arrebatou a vice-liderança, com larga vantagem sobre o SBT em Recife (19 a 6), em Belo Horizonte (13 a 5) e no Distrito Federal (15 a 7). Os dados de todas estas capitais, assim como os de Goiânia e Salvador, são prévios. Em Porto Alegre, Curitiba e Florianópolis, “Os Dez Mandamentos” saiu-se bem, mesmo com um placar mais apertado: 7 a 4, 9 a 7 e 8 a 4, respectivamente.

Já no Rio de Janeiro, recorde de média e share, com 14 e 22%; de pico, a trama alcançou 15 pontos. O SBT, nesta faixa, registrou 6 de média. O mesmo para São Paulo, com share de 20% – também recorde. Na capital paulista, o canal de Silvio Santos marcou exatamente a metade dos índices da Record, 7 pontos.

Saiba Mais:

Record suspende “Topíssima” em definitivo; novela não será produzida este ano

Confira o elenco completo de “Jesus”, próxima novela da Record

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.