Segunda Chamada
Com aborto e nudez, Segunda Chamada registrou boa audiência (Imagem: Reprodução / Globo)

As novelas da Globo costumam liderar, com folga, a audiência e nessa terça-feira (5) não foi diferente. Mas as séries Segunda Chamada e Filhos da Pátria não deixaram a desejar, pelo contrário, e alcançaram índices notáveis na Grande São Paulo.

Um fato a se destacar é que Malhação – Toda Forma de Amar (17,9) tem reagido e superado a média da reprise de Avenida Brasil (17,0), visto que o cenário foi diferente na última semana. Éramos Seis conseguiu 21,3 pontos, Bom Sucesso teve 28,4 e A Dona do Pedaço registrou 40,8.

No episódio de ontem de Segunda Chamada, a professora Eliete (Thalita Carauta) defendeu a aluna do marido abusador, que a pressionava para deixar a escola. Rita (Nanda Costa) se surpreendeu ao saber que estava grávida, teve um aborto espontâneo e acabou morrendo num hospital público. O destaque também ficou para um protesto em que as alunas mostraram os seios, contra a censura à Márcia (Sara Antunes), por ela estar amamentando o filho.

Com as temáticas polêmicas, a série cravou 22,5 de média, o impressionante pico de 41,0 e 37,3% dos televisores ligados (share). A produção deixou Record (8,8), SBT (7,7) e Band (2,4) para trás.

Filhos da Pátria, logo na sequência, também manteve a Globo na liderança com a média de 13,0, pico de 16,6 e 25,5% de share. No horário, teve uma disputa menos folgada que a atração antecessora, mas não fez feio, já que a Record conseguiu 9,0 pontos de média e o SBT 7,4. Cada ponto equivale 73 mil domicílios na capital paulista.

🔵BOLETIM RD1 🔥 Notícias dos Famosos

Você está ficando de fora...

Não perca nada!

Saiba tudo o que está em alta no Instagram dos Famosos.

EU QUERO