Edição escondeu “preliminares violentas” em transa de Tereza Cristina e Pereirinha em Fina Estampa (Imagem: Divulgação / Globo)
Com a edição especial de Fina Estampa no horário nobre, a Globo vem excluindo diversas cenas consideradas politicamente incorretas e criando uma versão mais light daquela que foi ao ar originalmente em 2011.
VEJA ESSA
No capítulo desta sexta-feira (22), por exemplo, ficou de fora diversas sequências polêmicas que resultam na primeira relação sexual de Tereza Cristina (Christiane Torloni) e Pereirinha (José Mayer).
Em uma das cenas não mostradas, o pilantra rouba um beijo da socialite e, após levar um tapa na cara, revida a agressão. Revoltada com a violência, a esposa de René (Dalton Vigh) sobe o tom e diz que nunca foi tão humilhada em toda sua vida. “Tem mulher que gosta”, argumenta Pereirinha.
A vilã, então, ameaça ir até uma delegacia e denunciar o ex-marido de Griselda (Lilia Cabral) por assédio, mas é impedido por ele. O pescador começa a fazer movimentos de hipnose e dá ordens para a futura comparsa. “Você vai sair dessa sala, vai subir por ali e ir direto pro meu quarto. Sem pestanejar, sem pensar duas vezes”, instrui.
Na sequência, esta já mostrada na edição especial, os dois aparecem no quarto e, aparentemente confusa, Tereza Cristina pergunta o que o mau caráter quer dela. Pereirinha diz que “quer tudo” e rasga o vestido da megera, deixando os seus seios à mostra. A perua aceita às investidas e vai para a cama com ele.
Assédio na vida real
As cenas exibidas em Fina Estampa coincidem com o acontecimento da vida real que afastou o intérprete do Pereirinha na TV. Em 2017, José Mayer foi acusado de assediar sexualmente a figurinista Susllem Tonani nos bastidores da novela A Lei do Amor. Na época, o ator assumiu a conduta indevida e pediu desculpas para a profissional em uma carta de pronunciamento.
O caso gerou discussão em todo o país e deu origem ao movimento #MexeuComUmaMexeuComTodas. Mayer acabou sendo afastado do vídeo e, dois anos depois, não teve o seu contrato renovado com a Globo, encerrando de forma dramática uma parceria de 35 anos.
Daniel Ribeiro cobre televisão desde 2010. No RD1, ao longo de três passagens, já foi repórter e colunista. Especializado em fotografia, retorna ao site para assinar uma coluna que virou referência enquanto esteve à frente, a Curto-Circuito. Pode ser encontrado no Twitter através do @danielmiede ou no [email protected].