A Globo prepara uma novidade para o Fantástico em 2023, um quadro para relatar com riqueza de detalhes a história da black music no país. Com o aval de Maju Coutinho, o formato vai resgatar o Bem Sertanejo, comandado por Michel Teló em 2014 e lembrado até hoje pelo público da revista eletrônica.
VEJA ESSA
A nova atração está no plano comercial do Fantástico distribuído para o mercado publicitário. Intitulado de Música Preta Brasileira, o quadro vai ser apresentado por Maju Coutinho e o rapper Rael, segundo informações do Notícias da TV.
Com Maju Coutinho, programa quer apostar em música para educar o telespectador
O grande desejo do Fantástico é mostrar a influência dos negros na produção musical brasileira, especialmente na década de 1970 em diante. A produção está na fase do agendamento de entrevistas com grandes estrelas da música: Emicida, Criolo e Mano Brown são alguns deles.
O sim da Globo para o projeto vai fazer parte da programação especial dos 50 anos do Fantástico. A grande diferença do Bem Sertanejo para o Música Preta Brasileira é o didatismo do novo formato. A intenção é educar o telespectador e fazê-lo entender a importância dos temas que serão abordados, como o racismo.
Em agosto do ano que vem, o Fant vai completar 50 anos. A emissora da família Marinho prepara uma série de novidades para a temporada do próximo ano, com a missão de elevar a audiência já positiva no horário e provocar fila de anunciantes.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].