Com ajuda do Google, BBB 2022 poderá ser visto ao vivo na TV com um clique

BBB 2022
Acordo entre Globo e Google pode modificar relação do público com o BBB 2022; migração da TV para streaming tende a ser mais fluída (Imagem: Reprodução / Globo)

Firmada nesta quarta-feira (7), a parceria inédita entre a Globo e o Google resultará em várias ações tecnológicas para o futuro da emissora, entre elas tornar a TV aberta e o serviço de streaming do canal em uma experiência mais fluída para o consumidor. E o BBB 2022 poderá ser um dos primeiros beneficiados com a parceria.

E isso só será possível com a união do broadcast e broadband nos aparelhos Android TV.

Ao final de cada edição do Big Brother Brasil, por exemplo, a Globo poderá sugerir ao telespectador que continue acompanhando o reality ao vivo pelo Globoplay, e a migração entre a TV e o serviço de streaming será feita de forma automática, com apenas um clique. O que beneficiaria, sem dúvida, o BBB 2022.

Outra realização da parceria é compreender melhor o comportamento do público do Globoplay através da inteligência artificial de análise de dados. Atualmente, as análises são feitas baseadas apenas no histórico do telespectador, mas esses elementos não são capazes de traçar o perfil detalhado de cada assinante.

Papo de tiete

Exibida praticamente sem cortes no Vale a Pena Ver de Novo, Tititi tem deixado de fora algumas cenas que envolvem a personagem Camila (Maria Helena Chira). No capítulo de quarta-feira (7), por exemplo, o público não viu duas sequências que mostram o desgaste do relacionamento da patricinha com Edgar (Caio Castro).

Em uma delas, a moça não percebe que Luísa Salgado (Guilhermina Guinle) está dando em cima descaradamente de seu noivo.

Curioso constatar que…

A chamada de elenco de Império (2014) destaca as participações de José Mayer e Regina Duarte na novela de Aguinaldo Silva – de volta a partir de segunda-feira (12), 21h. Os três deixaram a emissora após polêmicas: Mayer sob a acusação de assédio sexual que desencadeou o movimento Mexeu Com Uma, Mexeu Com Todas; Regina para uma rápida e desastrosa passagem pela Secretaria Especial de Cultura do governo Jair Bolsonaro; Aguinaldo após o insucesso de O Sétimo Guardião (2018) e o suposto melindre de diretores da casa.

Fato é que as edições especiais, as reprises no Vale a Pena Ver de Novo e os resgates do Canal Viva e do Globoplay mostram que, ainda que as relações hoje não sejam lá tão boas, tais figuras estarão sempre associadas à história da Globo.

Falando nisso

A informação é da coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo: Malhação – Transformação não será produzida em 2022. A ideia é reprisar outra temporada da novela… Da história recente da faixa, as duas melhores fases já foram resgatadas, Viva a Diferença (2017) e Sonhos (2014). Não seria o caso, quem sabe, de entregar o horário, momentaneamente, à Sessão Globoplay ou uma edição estendida do Vale a Pena Ver de Novo?

Ter ali um dos folhetins clássicos disponibilizados pela plataforma, como Tieta (1989) ou Chocolate com Pimenta (2003), nos parece uma escolha mais acertada…

Na RedeTV!

Sem seguir as recomendações básicas de segurança, como o distanciamento social e o uso de máscaras, Daniela Albuquerque entrevistou o Dr. Rey no programa Sensacional de ontem, por acaso no dia mais letal da pandemia no Brasil.

A crise sanitária foi citada de forma descontraída pelo médico famoso. “No meio da pandemia, com esse monte de variantes”, reagiu Dr. Rey, ao atender o pedido para analisar o corpo da apresentadora. Pois é…

Duh Secco e Daniel RibeiroDuh Secco e Daniel Ribeiro
A coluna Curto-Circuito é assinada por Duh Secco e Daniel Ribeiro, editor-assistente e repórter especial do RD1, respectivamente, e reúne, de terça a sábado, logo cedinho, o que é e vai virar notícia nas próximas horas envolvendo os movimentados bastidores da TV.
Veja mais ›