Com apuração da eleição, GloboNews atinge quase meio milhão de telespectadores

GloboNews
GloboNews se isola na liderança com a Central das Eleições (Imagem: Reprodução / GloboNews)

A GloboNews alcançou a liderança isolada em audiência e repercussão enquanto esteve no ar no último domingo (15), com a cobertura da apuração que definiu o resultado do primeiro turno das eleições municipais. Em um dado momento, o canal de notícias da Globo atingiu quase meio milhão de telespectadores.

Entre 17h de domingo e 1h de segunda-feira (16), a GloboNews registrou 23% mais audiência na comparação com a soma de todos os canais do mesmo segmento. Na disputa com a CNN Brasil, a média foi superior em 88%. Das 18h às 19h, quando os primeiros resultados foram disponibilizados, o canal teve média de quase meio milhão de pessoas, exatos 462.880 telespectadores de olho na apuração e na análise dos comentaristas da casa.

No domingo, as entradas ao vivo de repórteres espalhados por diversas cidades começaram às 6h e aconteceram durante todo o período de votação, até às 17h. Heraldo Pereira, do Rio de Janeiro, e Christiane Pelajo, de São Paulo, receberam o time da Central das Eleições, além de Miriam Leitão, para analisar os resultados da apuração.

A cobertura da eleição, todavia, ganhou força durante no sábado (14), com a Central das Eleições, a partir das 18h, com um debate sobre a disputa municipal que reuniu Natuza Nery, Carlos Alberto Sardenberg, Andréia Sadi, Fernando Gabeira, Flávia Oliveira, Gerson Camarotti, Mônica Waldvogel e Merval Pereira.

A GloboNews não foi a única do Grupo Globo que marcou bons resultados. Na TV aberta, a Globo consolidou 22,0 pontos de média e 36% de share (número de televisores ligados) com o Fantástico, das 20h00 à 00h06. No Rio, a revista eletrônica deu 21,0 de média. O Boletim das Eleições bombou na madrugada, da 0h06 à 0h23, com 15,0 pontos de média e 36% de participação. Foi o mesmo índice no RJ.

CONTINUE LENDO →

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e escreve semanalmente para a coluna Você Sabia?. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com