Com atrações locais em alta, SBT garante vice em Porto Alegre

SBT

José Antonio Pinheiro Machado, apresentador do Anonymus Gourmet; atração ajuda SBT RS na audiência (Imagem: Divulgação / SBT)

O SBT, além de vice-líder de audiência no Painel Nacional de Televisão (PNT) – que afere os índices de 15 regiões metropolitanas –, ostentou tal posição em Porto Alegre, com crescimento em todas as faixas horárias, em novembro.

Na capital do Rio Grande do Sul, o canal fechou o último mês em segundo lugar isolado na média 24 horas: 3,8 pontos x 3,2 da Record, aumento de 5,8% nos índices em relação a outubro; por critérios de arredondamento, 4 x 3. A Globo anotou 14,1.

No período matutino, entre 6h e 12h, o SBT RS acumulou 3,2 pontos contra 2,4 da Record e 8,3 da Globo, acréscimo de 15% nos números; nesta faixa, a emissora veicula o Primeiro Impacto e o Bom Dia & Cia. Na faixa vespertina, das 12h às 18h, crescimento de apenas 1%, amealhando 4,5 pontos com Fofocalizando, Casos de Família e a novela mexicana Meu Coração é Teu.

No chamado horário nobre, 18h à 0h, 5,1 pontos frente 4,6 da terceira colocada e 26,9 da primeira – com atrações como SBT Brasil, Roda a Roda Jequiti, As Aventuras de Poliana, Programa do Ratinho e a linha de shows. Por fim, a madrugada, entre 0h e 6h, com aumento de 15% na audiência: 2,5 pontos para programa como The Noite e Operação Mesquita versus 1 da Record e 6,8 da Globo.

As atrações locais ajudaram a puxar tais índices para cima. O SBT Rio Grande consolidou 4,2 pontos, atingindo 1,1 milhão de telespectadores em novembro. Já o SBT Rio Grande 2ª Edição cravou 3,4 de média, ampliando os números em 7,4%, alcançando 573 mil telespectadores. O SBT Esporte, por sua vez, emplacou 3,8 pontos e 770 mil telespectadores.

Ainda, o Anonymus Gourmet com 51% de crescimento, garantindo 5,8 pontos diante dos 2,3 da Record e dos 17 da Globo; foram 547 mil telespectadores do programa culinário em novembro. Também o Masbah! com 37% de aumento, vice-líder com 5,7 pontos ante 1,1 da terceira colocada e 17,7 da primeira; 555 mil telespectadores foram impactados pela revista eletrônica.

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.