A Fazenda 2023 tem conseguido manter a vice-liderança para a Record e até se destacado nas redes sociais. No entanto, um detalhe envolvendo o reality show é preocupante.
VEJA ESSA
Acompanhe tudo sobre A Fazenda 2023 na cobertura especial do RD1
O produto tem fracassado no quesito comercial e feito doer no bolso da emissora, que fez um grande investimento na temporada.
Segundo informações do jornalista Ricardo Feltrin, A Fazenda 2023 já é avaliada pelo mercado publicitário como uma atração que terá prejuízos. Para conseguir fechar seus principais espaços para anunciantes, a Record precisou dar descontos gigantescos.
A publicação informou que o canal paulista chegou a colocar cada cota a venda por mais de R$ 100 milhões. No entanto, isso é ilusão, pois nenhum patrocinador paga o valor integral de uma cota.
O jornalista ainda comentou que, se A Fazenda 2023 conseguir faturar R$ 100 milhões, a direção da empresa já deverá ficar feliz.
Os quatro principais anunciantes do atual reality show da Record são Kwai, Aurora, Betano e Embelleze.
Apenas esses quatro toparam entrar junto com a emissora e, então, eles mal cobrirão os custos pelos três meses de duração do programa.
A Fazenda 2023 perde patrocínio
A publicação ainda pontuou que, depois da saída de Rachel Sheherazade, a atração da Record perdeu patrocínio regional.
Nos últimos dias, o Grupo Adir emitiu um comunicado dizendo que deixará de patrocinar o programa comandado por Adriane Galisteu. A Record, porém, negou a informação, mesmo depois da confirmação feita pelo patrocinador.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]