O clássico A Bela e a Fera foi convertido em live-action há praticamente três anos, contando com Emma Watson e Dan Stevens nos personagens principais. E a história mostrou mais uma vez o seu potencial, tanto nos cinemas quanto na TV, com exibição na Globo nesta quinta-feira (2), dentro do Festival Ano Novo. Foi a melhor audiência da faixa, pós-novela das 21h, desde a primeira quinta de outubro.
VEJA ESSA
A Bela e a Fera rendeu 23 pontos, desempenho superior a todos os episódios do reality culinário Mestre do Sabor. É a maior marca do horário desde 3 de outubro de 2019, quando a final da 8ª temporada do The Voice Brasil assegurou 24,7 de média. Os dados são referentes a Grande São Paulo.
O filme acabou impulsionando o Jornal da Globo, com 11 pontos. Na sequência, sessão dupla do Corujão: 7,6 para A Casa Caiu e 5,1 com Ilusão de Amor. Os dois longas-metragens ficaram à frente do Hora Um; o noticiário, conduzido pelo titular Roberto Kovalick, alcançou 4,8.
Mais cedo, o Bom Dia São Paulo com Glória Vanique atingiu 7,6 pontos; o Bom Dia Brasil, sob comando de Chico Pinheiro, anotou 8,9. Ana Maria Braga seguiu à frente do Mais Você, com 7,4 de média, enquanto o Encontro foi capitaneado por André Curvello e Patrícia Poeta – cobrindo folga de Fátima Bernardes –, amealhando 8,5.
Na faixa vespertina, 11,6 do SP1, também apresentado por Glória Vanique; 11,2 para o Globo Esporte SP, com Felipe Andreoli; 11,8 do Jornal Hoje, ancorado por Zileide Silva. O Se Joga empurrou a audiência para baixo, marcando 8,9. Coube a Descendentes, na Sessão da Tarde, retomar os dois dígitos: 14,2.
Coube ao Jornal Nacional, com os apresentadores eventuais Ana Paula Araújo e Rodrigo Bocardi, o melhor número do dia: 30,1 pontos. Antes, o SP2, com Alan Severiano, bateu 25,8 pontos.
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.