Com chocolate do Brasil, Galvão Bueno cutuca treinador da Espanha na Globo

Galvão Bueno

Galvão Bueno revida alfinetada de treinador da Espanha após goleada do Brasil (Imagem: Reprodução / Globo)

O Brasil arrasou no primeiro tempo do confronto contra a Coreia do Sul, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo, e a atuação brilhante da seleção do técnico Tite provocou uma reação fora do roteiro de Galvão Bueno, que comandou toda a transmissão da Globo.

Ao vivo, o locutor citou Luiz Henrique, treinador da Espanha, e deu uma cutucada curta e grossa. Antes disso, Galvão fez suspense e disse que tinha um recado “para o cara mais metido da Copa”, sem citação ao comandante dos espanhóis.

A atitude do narrador foi tomada por conta de um comentário feito por Luiz Henrique, que apontou apenas a Espanha como a seleção que “joga bonito, enquanto os outros se defendem, só atacam quando estão perdendo”.

Galvão ironizou a fala do profissional. “Futebol é espetáculo, tá aí, Luiz Henrique, para você, deve estar assistindo”, debochou. Ana Thaís Matos entrou na onda do veterano e alfinetou o técnico. “Posso de bola sem gol não quer dizer nada, né Galvão?”, questionou a comentarista, que recebeu o aceno positivo do colega.

Com Galvão Bueno em êxtase, Brasil bate a Coreia do Sul

Em 90 minutos mais acréscimo, o Brasil superou a Coreia do Sul com vantagem no placar e em campo. A seleção canarinho fez quatro gols no primeiro tempo e segurou a partida no segundo, marcado por um gol dos coreanos.

Com a vitória, o Brasil ganhou o passaporte para as quartas de final para encarar a Croácia, em jogo marcado para a próxima sexta-feira (9), às 12h00. A Espanha ainda não jogou nas oitavas de final, contra o Marrocos, em partida definida para esta terça-feira (6).

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].