Com clássicos das novelas, Globoplay registra crescimento impressionante

Tieta
Betty Faria no papel-título de Tieta; novela integra de lista de clássicos disponíveis no Globoplay, que registrou crescimento impressionante no segundo trimestre (Imagem: Divulgação / Globo)

O Globoplay cresceu consideravelmente no segundo trimestre – abril a junho –; coincidentemente, período em que ampliou o catálogo de novelas, oferecendo clássicos da Globo aos assinantes. Segundo informações da jornalista Patrícia Kogut, o streaming ampliou seu público em 146%.

Cabe lembrar que, em maio, o Globoplay anunciou a estreia de A Favorita (2008), título que marcou a estreia de João Emanuel Carneiro às 21h, centrado nas rivais Flora (Patrícia Pillar) e Donatela (Claudia Raia). Desde então, a plataforma já disponibilizou Tieta (1989), Explode Coração (1995), Estrela-Guia (2001), Vale Tudo (1988), Torre de Babel (1998), Fera Radical (1988), A Indomada (1997) e a versão integral de Laços de Família (2000), hoje no ar, e editada, em Vale a Pena Ver de Novo.

O streaming vai contar com todas as tramas exibidas no Canal Viva – exceto Despedida de Solteiro (1992) e Mulheres de Areia (1993), provavelmente por questões ainda não resolvidas sobre direitos. Na próxima segunda-feira (28), o Globoplay lança Meu Bem, Meu Mal (1990); O Clone (2001) é aguardada para outubro. Há ainda expectativa para Guerra dos Sexos (1983), Vereda Tropical (1984) e Força de um Desejo (1999), três produções anunciadas que não foram veiculadas, ainda, no Viva.

Cabe lembrar que o Globoplay também oferece séries internacionais e todas as atrações da Globo. O serviço disponibiliza ainda os sinais ao vivo da emissora e de afiliadas. Recentemente, canais pagos como Viva, Multishow, GNT e GloboNews também foram incluídos no catálogo.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.