Com clássicos e campeões de bilheteria, Globoplay reforça portfólio com o melhor do cinema brasileiro

Globoplay
Fernanda Montenegro em cena do filme Central do Brasil; longa está no catálogo do Globoplay (Imagem: Divulgação)

O Grupo Globo começou o mês de junho fazendo uma grande homenagem ao cinema brasileiro através do Globoplay. Desde o dia 7 de junho, a plataforma lançou uma galeria virtual interativa sobre a sétima arte e incluiu em seu catálogo uma seleção especial de obras importantes da cinematografia nacional.

O projeto intitulado de 50 Essências do Cinema Brasileiro conta com 50 filmes que vão desde a década de 1950 até grandes sucessos atuais de público e crítica. Eles estão divididos em dez grupos: Precursores, Cinema Novo, Censurados, Inspirados pela Literatura, Inspirados em Histórias Reais, Documentários e Campeões de Bilheteria, Retomada, Os Recentes e Os Premiados.

Reunimos em um só ambiente filmes que estavam espalhados no mercado de maneira que o assinante encontre no Globoplay uma oferta dedicada à este segmento. São verdadeiras joias para compreender o cinema nacional e o Brasil”, destacou a Head de conteúdo da plataforma Ana Carolina Lima.

Alguns dos sucessos selecionados são: Dona Flor e Seus Dois Maridos e Flores Raras, de Bruno Barreto; Deus e o Diabo na Terra do Sol e Terra em Transe, de Glauber Rocha; Macunaíma, de Joaquim Pedro de Andrade; São Bernardo e Eles Não Usam Black-tie, de Leon Hirszman; Bye Bye Brasil e Deus é Brasileiro , de Cacá Diegues; Carandiru, de Hector Babenco; e Cabra Marcado Para Morrer, Edifício Master, Jogo de Cena e Santo Forte, de Eduardo Coutinho.

Além de campeões de bilheteria como Minha Mãe é Uma Peça 3, de Suzana Garcia; Tropa de Elite 1 e 2, de José Padilha; De Penas Para o Ar 2, de Roberto Santucci; Bacurau, de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, entre outros.

Uma chamada especial na TV está sendo divulgada na Globo, com a narração da grande dama da dramaturgia brasileira, Fernanda Montenegro. No vídeo, os filmes serão representados por suas artes de capas emolduradas, como um quadro, que vão formando uma galeria, como obras de arte.

Elson Barbosa
Jornalista, encantado pelo entretenimento e pela possibilidade de contar e conhecer várias histórias ao mesmo tempo. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @ellsonbarbosa
Veja mais ›