Em 2024, o público vai sentir as primeiras mudanças no SBT no Entretenimento e no Jornalismo com uma nova grade diária. Além disso, o desejo da emissora paulista é investir pesado no campo esportivo. A contratação de Cleber Machado é o maior exemplo.
VEJA ESSA
Diante das atuais circunstâncias, com Daniela Beyruti disposta a tirar o dinheiro do caixa, estudos estão sendo feitos para ampliação das atividades do departamento, inclusive com a busca de novos direitos de transmissão, de acordo com as informações do jornalista Flávio Ricco, do R7.
Vale lembrar que o setor está sem uma direção desde a saída de Luciano Callegari Jr. O desejo da alta cúpula é colocar um profissional no comando. A ausência de um representante de peso não dá uma boa sensação para o mercado.
SBT tem dois campeonatos confirmados para 2024
Na grade do ano que vem, o SBT tem confirmado os direitos de transmissão da Champions League, renovada até 2027, e a Copa Sul-Americana, garantida até 2026. A Copa do Nordeste só é exibida para o conglomerado de afiliadas da emissora no Nordeste.
Mesmo com o desejo do público nacional em acompanhar a competição, não existe nenhuma negociação neste momento para que a atração tenha espaço na grade da rede.
Vale lembrar que a Copa das Nações Africanas acaba de ser anunciada pela Band, que também fechou mais um ano da exibição do Campeonato Carioca 2024. A emissora da família Saad se tornou a grande concorrente do SBT na busca por audiência.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].