Com Corinthians x Flamengo, SBT perde de Pantanal, mas vence Filhas de Eva

SBT

SBT explode na audiência com Corinthians e Flamengo pela Libertadores (Imagem: Reprodução / SBT)

O SBT mais uma vez fez frente à Globo na disputa pelo primeiro lugar. Na noite da última terça-feira (2), Corinthians x Flamengo, pela Libertadores, não apenas atingiu a liderança como abriu vantagem na disputa entre o jogo e a série Filhas de Eva, mas perdeu para Pantanal.

A Globo pensou em uma estratégia em favor de Pantanal e deu certo. Assim que os dois times entraram em campo, William Bonner e Renata Vasconcellos se despediram do público e anunciaram o capítulo inédito de Pantanal, às 21h30.

O folhetim entrou em seu primeiro intervalo comercial 13 minutos após o início da partida. Segundo a programação, Pantanal sairia do ar às 22h55, o que não aconteceu. Para a surpresa dos diretores do SBT, a trama encerrou às 22h40.

Na audiência, o SBT consolidou 22,3 pontos de média, 26,2 pontos de pico e 33% de share (número de televisores ligados), ante 23,8 pontos da Globo, 3,0 da Record, 1,4 da Band e 0,7 da RedeTV!.

Na briga com Pantanal, a Globo foi líder com 28,4 pontos de média, contra 20,5 do jogo. Filhas de Eva, no entanto, ficou atrás da concorrente, com 16,7 pontos de média, contra 25,1 da Libertadores.

Na Grande São Paulo, a partida alcançou 2,7 milhões de lares e 3,4 milhões de pessoas. Foi o melhor jogo em audiência da temporada.

SBT abala a Globo no Rio com Corinthians x Flamengo

Com o mesmo confronto em terras cariocas, o SBT fechou em segundo lugar, com 24,2 pontos de média, 29,1 pontos de pico e 35% de participação, contra 24,8 pontos da Globo, 3,7 da Record, 1,2 da Band e 0,2 da RedeTV!.

No confronto com Pantanal, o SBT amealhou 22,0 pontos de média, contra 29,5 da Globo. Contra Filhas de Eva, a virada: 28,1 x 17,0 favorável ao confronto da Libertadores.

Os resultados foram 203% e 162% maiores, respectivamente, que o jogo anterior, exibido dia 7 de julho. No Rio de Janeiro, o jogo assegurou 1,8 milhão de lares e 2,3 milhões de pessoas, um aumento de 101% e 108%, respectivamente, em relação ao último jogo.

O SBT ainda ficou 41 minutos consecutivos na liderança, das 22h42 às 23h22,  sendo o melhor jogo em audiência da temporada. O tempo médio assistido aumentou 23% no comparativo com o jogo anterior.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].