Com Covid, Marisa Monte elogia o SUS e fala sobre as três doses de vacina

Marisa Monte
Marisa Monte elogia o SUS e fala sobre as três doses de vacina (Imagem: Divulgação)

Marisa Monte é muito discreta quando o assunto é sua vida pessoal. A cantora, porém, abriu um pouco da sua intimidade para falar sobre o atual momento em que vive. A famosa, que testou positivo para a Covid-19, fez um post no Instagram, nesta quinta-feira (13), a respeito do assunto.

Ela atualizou os seus admiradores a respeito do seu estado de saúde e agradecendo ao SUS. “Me sinto privilegiada por ter tido acesso, através do SUS, a três doses de vacina (que certamente amenizaram os possíveis sintomas)”, declarou a cantora.

Ela disse que está assintomática e ilustrou seu post com uma foto, com parte de suas pernas e o livro que está lendo, Tudo é Rio, de Carla Madeira.

A artista aproveitou a postagem para lembrar os seus seguidores para se cuidarem, tomarem a dose de reforço da vacina e usarem máscaras de proteção facial. Por causa da doença, Marisa Monte adiou os show da turnê Portas, que faria este mês no Rio e em São Paulo.

“Estou bem, sigo sem sintomas, em casa, isolada, descansando e lendo um bom livro. Gostaria de agradecer, um a um, a todos que me mandaram recados de carinho desejando melhoras. Amo vocês!”, declarou a famosa.

A artista ainda completou: “Aproveito para agradecer também aos profissionais do posto de saúde da Gávea, onde eu e minha família fomos vacinados sempre com cuidado e atenção impecáveis, e a todas as pessoas, que acreditando na ciência, se vacinaram também. Todos esses fatores juntos estão fazendo toda diferença agora. Se cuidem, vacinem-se, reforcem suas doses e usem máscara pra melhorar logo”.

Marisa Monte detona Bolsonaro

No ano passado, a famosa aproveitou o lançamento do seu mais novo álbum, Portas, para comentar sobre o teor “esperançoso e calmante” do mesmo e também opinar sobre a postura de Jair Bolsonaro (sem partido) em relação à cultura. A cantora fez críticas ao presidente.

“O disco todo tem essa intenção, é positivo porque eu sou uma pessoa que tem esperança, [mesmo] vivendo um momento trágico”, afirmou a artista ao jornal O Globo.

Questionada sobre a postura do Governo Bolsonaro com a pasta cultural, Marisa Monte falou em um “desperdício”. “É uma grande falta de visão não promover esse motor econômico que é a cultura no Brasil. Não podemos ser tratados como vagabundos. Somos profissionais que geram muitos empregos”, opinou.

“Espero que o próximo governo, no mínimo, recrie o Ministério da Cultura e uma política de acesso à cultura em vez de demonizar os artistas. Enquanto isso, sigo fazendo resistência poética e amorosa“, acrescentou a cantora.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
Veja mais ›