A Record apostou todas as suas fichas no Domingo Record para tentar superar o Domingo Legal e alcançar a vice-liderança, mas não obteve sucesso na estreia. Neste domingo (25/08), o programa de Rachel Sheherazade registrou índices abaixo dos esperados, comparados ao desempenho anterior de um enlatado.
Dados prévios apontam que o programa anotou apenas 3,5 pontos de média, na Grande São Paulo. Ele foi exibido entre 12h30 e 14h20 e ficou com a terceira colocação no ranking da audiência da TV aberta. Os números podem sofrer alteração no consolidado.
O Domingo Record, uma revista eletrônica com entrevistas exclusivas, ainda afastou o público que acompanhava a série Eu, a Patroa e as Crianças. O enlatado marcou 4,1 pontos de média entre 10h31 e 11h29, garantindo a vice-liderança. No mesmo horário, o SBT teve 3,5 pontos.
A estreia de Rachel Sheherazade no horário contou com uma entrevista inédita de Davi Brito à Record e também uma conversa com Zezé Di Camargo.
Rachel Sheherazade sofreu rejeição?
Nos últimos dias, os comentários nas redes sociais apontavam para uma rejeição da apresentadora, que soltou indireta após críticas por não comentar sobre a morte de Silvio Santos.
Rachel, como se sabe, ficou conhecida nacionalmente graças a uma oportunidade dada pelo empresário, que faleceu na semana passada. No entanto, ela deixou o SBT em meio a um conflito com o antigo patrão, e está processando a empresa.
Cabe lembrar que a estreia do Domingo Record estava originalmente programada para a semana passada, mas foi adiada em função da morte de Silvio Santos.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]