O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo negou o pedido de liminar da Fundação Cásper Líbero, dona da TV Gazeta, após solicitação de despejo contra a Starbucks de sua sede localizada na Avenida Paulista, em São Paulo.
VEJA ESSA
O prédio do canal paulista foi oferecido como garantia da reparação de prejuízos, mais penhoras anteriores, com acúmulo de uma dívida de R$ 250 milhões, de acordo com as informações do Notícias da TV.
TV Gazeta perde para dona da Starbucks na Justiça
No dia 7, a juíza Edna Kyoko Kano negou o pedido de liminar de despejo da SouthRock, administradora do Starbucks no país.
A Fundação Cásper Líbero tinha que apresentar o valor equivalente a três meses de aluguel das reservas como caução, o que não foi realizado.
A responsável pela TV Gazeta, rival da RedeTV!, não disponibilizou o caução pego pela lanchonete e chegou a oferecer o prédio da emissora como garantia das despesas no lugar, mas a juíza constatou que o mesmo imóvel foi colocado em outros processos.
Na segunda decisão, no dia 9, o foco foi o arresto de bens da lanchonete e sua mantenedora, que enfrentam sérios problemas financeiros.
Em outubro, mês de bons índices de audiência, as marcas entraram com um pedido de recuperação judicial sob alegação de dívida no valor de R$ 1,8 bilhão.
A FCL entrou na Justiça para o despejo da SouthRock, que possui ainda Subway, Eataly e TGI Fridays no Brasil. Eles alugaram o térreo e mais cinco andares do edifício para seus empreendimentos.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].