Com Domingão, Luciano Huck bate Faustão na audiência nacional

Luciano Huck
Domingão com Luciano Huck tem mais audiência do que o extinto Domingão com Fausto Silva, na Globo (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

Luciano Huck chegou e já colocou as suas mangas de fora como apresentador do Domingão. Substituto oficial de Fausto Silva, o comunicador obteve mais audiência que o antecessor entre setembro e dezembro na comparação com o mesmo período do ano anterior.

Na audiência do PNT (Painel Nacional de Televisão), responsável pela medição das 15 principais praças do país, Luciano Huck conquistou 0,7 ponto a mais que Fausto Silva, um crescimento de 5% na audiência.

Em 2020, 1 ponto de audiência representava 703.167 indivíduos no país. Em 2021, o número passou para 716.007. Em número de pessoas, o marido de Angélica adquiriu 12.840 pessoas a mais do que valia 1 ponto em 2020.

Estudo amplo pró-Luciano Huck

No estudo envolvendo a Grande São Paulo, Grande Rio, Grande Belo Horizonte, Grande Salvador, Goiânia, Porto Alegre, Campinas, Manaus, Florianópolis, Curitiba, Recife, Fortaleza e Belém, entre outras localidades, o mês de maior vantagem de Huck em cima de Faustão foi em setembro.

O mês marcou a estreia do novo comandante dos domingos. No período, 16,6 x 14,3 favorável ao ex-Caldeirão.

Em outubro, 14,2 x 14,3 a favor de Faustão. Em novembro, 14,5 x 14,2 para o novato dos domingos, e dezembro 13,1 x 12,7 pró-Huck.

Globo elogia Luciano Huck

Para o mercado publicitário, a Globo informou que o novo apresentador do Domingão ampliou a audiência em 3 milhões e a fatia de participação do Plim Plim no total de televisores ligados no PNT: 26,6% x 24,6%.

Em pesquisa realizada pela TV, o público AB do Domingão com Huck cresceu 21%, e trouxe mais jovens para a tela, principalmente na faixa etária entre 25 e 34 anos, que apresentou um aumento de 17%. Entre 35 e 49 anos, o crescimento foi de 15%.

As maiores conquistas foram vistas em Florianópolis, depois Belo Horizonte, Recife, Porto Alegre, e Brasília.

Lembrando que Luciano Huck fez vários elogios para Fausto Silva durante a sua estreia no dominical e, mais tarde, no Melhores do Ano.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›