Com encontro de Lolas, Éramos Seis atinge melhor audiência desde a estreia

Éramos Seis
Gloria Pires (Lola) e Nicette Bruno (Madre Joana) em Éramos Seis; novela bate recorde de audiência (Imagem: João Miguel Júnior / Globo)

O remake de Éramos Seis exibido pela Globo até a próxima sexta-feira (27) trouxe, nesta terça-feira (24), um registro histórico: o encontro de Gloria Pires com Nicette Bruno e Irene Ravache, intérpretes de Lola em diferentes versões do texto de Rubens Ewald Filho e Silvio de Abreu, baseado na obra de Maria José Dupré. O capítulo em questão foi o de maior audiência da novela desde sua estreia.

Conforme dados mensurados na Grande São Paulo, Éramos Seis registrou 26,8 pontos. O resultado é proveniente, também, do aumento no número de televisores ligados (share) decorrente do isolamento domiciliar imposto pela pandemia de coronavírus. Ontem, Lola (Gloria) seguiu para um internato, trabalhando ao lado de Madre Joana (Nicette) e Tereza (Irene) – as duas últimas, Lola na Tupi (1977) e no SBT (1994).

Antes, Avenida Brasil (2012) marcou 23,2 de média. A trama em exibição no Vale a Pena Ver de Novo destacou o roubo da fortuna de Nina (Débora Falabella), arquitetado por Carminha (Adriana Esteves) e Max (Marcello Novaes). A ação incluiu o caso do vilão com Begônia (Carol Abras), irmã de Nina; com a grana que os malvados levaram, a cozinheira pretendia reembolsar Tufão (Murilo Benício).

Malhação – Toda Forma de Amar garantiu 22,4 pontos. Em cena, a irritação de Filipe (Pedro Novaes) ao ver os amigos e a mãe, Lígia (Paloma Duarte), curtindo o aniversário de Madureira (Henri Castelli) enquanto Rita (Alanis Guillen) segue desaparecida. Enquanto isso, Anjinha (Caroline Dallarosa) e Cléber (Gabriel Santana) reagiram à marcação cerrada do pai dela, Marco Rodrigo (Júlio Machado).

Salve-se Quem Puder emplacou 32,7 de média. Renatinha (Juliana Alves) desmascarou Kyra / Cleyde (Vitória Strada) ao encontrá-la nos corredores da Labrador; a babá foi até a empresa para um novo “encontro espiritual” com Rafael (Bruno Ferrari), promovido por Alexia / Josimara (Deborah Secco). Também a volta de Bia (Valentina Bulc) às competições de ginástica artística.

Fina Estampa cravou 37,1 pontos. A “edição especial” trouxe Griselda (Lilia Cabral) confrontando o filho Antenor (Caio Castro) após ser escorraçada por ele da faculdade. Tereza Cristina (Christiane Torloni), por sua vez, reagiu mal ao ver o marido René (Dalton Vigh) convidando Vanessa (Milena Toscano), sobrinha de Crô (Marcelo Serrado), para o cargo de recepcionista em seu restaurante.

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

WordPress Lightbox